{Filmes} (Maratona Marvel #11) Homem Formiga

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


Sabe quando você vai ao cinema assim "ah, tô a fim de sair hoje, vou assistir a um filme com a BFF... Que que tá passando? Ah, Homem Formiga? Tem outro não? Então vai esse mesmo."? Então, foi assim que fui ver Homem Formiga, o mais novo filme da Marvel. Claro que meu principal motivo não foi o Paul Rudd (CLARO QUE NÃO, ÓBVIO, NÃO SOU ASSIM TÃO NOOB... Tá bom, foi sim) que é amorzinho de infância desde "As Patricinhas de Beverly Hills" (Josh forever!), mas ele ajudou muito, sim, no meu interesse. Porque, fala sério, né? Homem Formiga? Que coisa mais tosca! Homem que vira formiga? Que p**** é essa? E que uniforme escroto, cara! Meu, esse filme deve ser muito trash... Se você, assim como eu, que sou noob assumida, ainda está pensando assim, PARE AGORA MESMO! Já vou dizer porque.

Scott te seduzindo.
ESSE FILME É MUITO BOM! O filme me surpreendeu muito positivamente. A história é interessante, tem baseamento, está inserida num contexto que até eu que sou retardada consegui acompanhar e é cheia de personagens cativantes! O próprio Scott (Rudd <3) achei genial, porque ele não é um super herói que nasceu com poderes, não ganhou poderes e nem tem dinheiro pra se tornar um (alô Wayne e Stark!). Ele é um ferrado na vida. Tava preso, saiu da cadeia e arrumou um emprego numa lanchonete, foi demitido por causa de sua ficha criminal (roubo, digo, furto) e, separado da mulher, sem um emprego decente, seria impedido de ver a filha. Ou seja, merda pouca é bobagem. Ele acaba voltando pra vida de crime exatamente como última saída de arrumar algum dinheiro pra sobreviver e pra conseguir se aproximar da filha. E é assim que se envolve na trama da Pym Technologies e encontra Hank Pym e Hope, a filha dele e acaba se metendo até com os Vingadores.

Hope, irmã gêmea má da Claire, de Jurassic World.
A parte que mais me agradou, além das cenas de ação muito legais (o 3D não ajudou muito, não, achei desnecessário, mas eu sou anti 3D assumida, né, não sei se minha opinião vale de alguma coisa...) num mundo diminuto, foi o humor. Sério, o filme é muito engraçado! Morri de rir com Scott e principalmente com seus amigos, tendo Luís à frente, seu companheiro de cadeia e tretas. As explicações dele sobre como conseguiu certas informações são HILÁRIAS! Dá pra se divertir bastante no cinema, mesmo que você não goste desse tipo de filme e foi só na onda. O filme é leve, divertido e se insere discretamente no universo dos Vingadores sem que você fique perdido se não está acostumado (pausa pra dizer que vale a pena esperar TODOS os créditos passarem. Tem duas cenas, e a segunda é, tipo OMG!). A Marvel cumpriu bem o papel de entreter com esse novo longa. Se você está indo ao cinema com a intenção que descrevi no primeiro parágrafo (true story), pode ir sem medo de ser feliz. Super recomendo Homem Formiga para você que não é grande fã da Marvel, como eu, e só vê os filmes; pra você também que está com preconceito porque acha que deve ser tosco; e pra você que só está a fim de pegar um cineminha hoje, amanhã, whatever. Vale a pena, vale o ingresso, é diversão na certa!

P. S.: SIM, eu editei a resenha para entrar na Maratona Marvel. Agoooooora sim deu para entender as referências (Capitão América ficaria orgulhoso de mim), principalmente do começo, em 1989, quando aparecem Agente Carter e Howard Stark na S.H.I.E.L.D, quando o doutor Pym pede demissão da organização. Esse é o último filme da maratona, e estou feliz que tenham acompanhado até aqui! Vou continuar postando as novidades, porque agora que me atualizei, não vou mais perder um só filme ou série na ordem que for saindo! Um beijo e um abraço pra quem realmente acompanhou as resenhas, e até breve!

Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela