"Um Porto Seguro", de Nicholas Sparks

sexta-feira, 13 de novembro de 2015


"Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar."
Faz mais ou menos três anos que não leio um livro do Nicholas Sparks, e esse foi a ultima de suas obras que me manteve ocupada naquelas tardes das férias quando não se faz nada da vida.

O livro conta a história de Katie, uma mulher bonita e misteriosa que decide ir morar na pequena e pacata cidade de Southport (aquelas cidades que você jamais saberia da existência se não fossem os livros do querido ‘Nicolau Brilhoso’). Katie, mesmo escolhendo uma cidade pequena para viver, decide que é melhor não manter nenhum tipo de relacionamentos, com medo de que seu passado conturbado volte para atormentá-la e leve aqueles que ela ama junto com ela. Mas é claro que, assim como todos os livros do Nicholas Sparks, vai ter um homem besta de gato, inteligente, incrivelmente gente boa e que faz as leitoras do autor repensarem seus relacionamentos atuais.
No caso desse livro, o nome desse homem é Alex.

"Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não têm a coragem necessária para fazer algo assim."
A história, apesar de simples do jeito que somente o Nicholas Sparks consegue escrever, é envolvente e me fez virar cada página com vontade de saber o que iria acontecer. Eu realmente gostei desse livro. Um daqueles que você não consegue guardar até terminar, sabe?

Eu super recomendo esse livro para quem está afim de relaxar, mesmo ele tendo umas cenas mais tensas, ainda assim é uma leitura gostosa e tranquila e que vale muito a pena.

Pode ler que eu garanto. Beijo na bunda!



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Um Porto Seguro. Sparks, Nicholas. Novo Conceito, 2013, 414 p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela