"8 Segundos", de Camila Moreira

sábado, 26 de dezembro de 2015

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra é uma riquinha mimada, fútil, vazia e egoísta. Ela não se preocupa com o futuro, só se preocupa com sua próxima compra de roupas. No momento, sua maior preocupação é quando convencerá seu pai a lhe dar uma apartamento em Paris. Seu pai, que nunca lhe deu muita atenção, e que acha que as coisas materiais podem lhe substituir, está cansado de tanto ver a garota aprontar e envia ela para sua fazenda como forma de castigo: caso ela aguente ficar um mês lá poderá ter seu tão sonhado apartamento.

Chegando na Fazenda Girassol, Pietra conhece Lucas, um dos funcionários de seu pai, que a despreza totalmente. Não é por menos, já que ela foi totalmente grossa com o rapaz. Lucas, também conhecido como Perigoso, é um peão de rodeio e maior pegador da cidade. Seu maior sonho é se tornar um profissional e ser reconhecido por isso. Todas se derretem por ele. E não é por menos, já que é dono de olhos claros lindos e um corpo todo malhado. Lucas mora com seu tio Santiago, e sua prima Mariana na fazenda. Ele é super protetor, principalmente com Mariana, e um amigo muito fiel.

As reviravoltas na vida dos dois é muito divertida. Mariana e Pietra demoram a se entender, mas acabam criando um laço de amizade incrível. Mariana é apaixonada por Pedro, amigo de Lucas. Ela sabe que não deve se envolver com ele já que seu primo é mega ciumento e a trata como sua irmã. Pietra dará uma forcinha para que o romance dos dois saia da vontade.

A diagramação do livro é ótima e a escrita da autora é muito envolvente. As cenas mais quentes do livro foram muito bem escritas. Eu que não sou muito fã de livros neste estilo, fui facilmente arrebatada pelas cenas dos dois. A unica coisa que me incomodou um pouco foi, na diagramação da obra, o tamanho da fonte das letras. Por outro lado as páginas amarelas foi de grande ajuda neste sentido.

A trama é ótima, super envolvente e com um toque incrível de realismo. Apesar de se envolverem logo que cada e com a química imediata entre eles, a autora soube dosar o clichê do romance, e isso me agradou muito. O diferencial da trama é que nada no 

romance entre eles é fácil, mas as dificuldades não são aquelas bobinhas, que normalmente vemos em romances por ai. Eles passaram por muitas dificuldades realistas e precisarão provar se é isso mesmo que eles querem.

Arrisco dizer que é um dos melhores romances nacionais que li até hoje. Espero encontrar nos outros livros da autora essa mesma fórmula mágica...


Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

8 Segundos. Moreira, Camila. Suma de Letras, 2015, 280 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela