"A Namorada do Meu Amigo", de Graciela Mayrink

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


Cadu (Carlos Eduardo), Caveira (Murilo) e Beto (Roberto), mais conhecidos como "os 3 mosqueteiros" são amigos inseparáveis. Eles, com 12 anos, detestam conviver com a Juju, uma garotinha de 8 anos sarna que é doida para entrar no "grupo" deles. Imagina a felicidade dos três quando descobrem que ela se mudará da cidade deles, Rio das Pitangas, para morar em Porto Alegre?

Anos depois ela retorna para a cidade, agora com dezessete anos, Juju está muito mais bonita e simpática do que antes e começa a namorar Beto, mas Cadu, que sempre detestou, percebe o quanto a garota mudou e não parece mais nada aquela guria chatinha que um dia foi. O problema é que agora ela está namorando o Beto

Naquele momento percebi o que estava acontecendo comigo: estava começando a me apaixonar pela namorada do meu amigo e não conseguia parar de pensar em Juliana desde que a revi.

Como se não bastasse esses problemas na vida do Cadu, a irmã de Beto é loucamente apaixonada por ele. Apesar de ele achar a Alice bonitinha, não quer se envolver com ela pois há alguns anos fez um pacto com o amigo de que não iria mexer com nenhuma das duas irmãs dele, e olha que Cadu sabe o quando Beto é ciúmento.

A história é contada pelo Cadu, e apesar de ser bem leve e agradável, mas não consegui me envolver tanto com a trama e com os personagens como gostaria. Eu que gosto bastante de romance com uma dosezinha de problemas, não consegui me envolver, mas acredito que seja pelo fato de a trama ser voltada para um publico mais jovem. Achei a amizade dos três garotos incrível, eles são inseparáveis, e o que mais o Cadu teme é perder a amizade do Beto por causa de sua paixonite.

Gostei do final que a autora escolheu para o livro. Sinceramente, eu esperava uma coisa bem diferente, e fui surpreendida por isso. É um livro bom, mas para mim não funcionou. Quem sabe não era a hora para mim, vai saber.

A edição dele está incrível. Simples mas muito bem dividida, o que facilita bastante a leitura. Se você é como eu que gosta de capítulos curtos, esse irá te agradar. A escrita da autora é boa, bem fluída. Pena que para mim não engrenou.


Minha classificação para este livro é de ♥ 3/6-  "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores. 


A Namorada do Meu Amigo. Mayrink, Graciela. Editora Novo Conceito. 2014, 336 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela