"A Aposta", de Rachel Van Dyken

terça-feira, 1 de dezembro de 2015


Nunca me interessei muito pelos livros da Rachel. Apesar de achá-los clichês (e eu gosto de livros clichês, muito!), pensava que não valia a pena. Sorte minha que ganhei o segundo livro de presente e me atrevi a comprar e ler este primeiro. Amei a história e fiquei super feliz em ter a chance de me aventurar na escrita da Rachel.

Kacey sempre foi apaixonadinha por Jake. Eles cresceram juntos pois seus pais eram vizinhos e muito amigos. Enquanto o irmão mais velho, Travis Titus, sempre atormentou Kacey de todas as maneiras possíveis (e isso inclui chiclete no cabelo, pedradas e sapos), o irmão mais novo, Jake Titus, protegia e cuidava dela. Um acontecimento, há alguns anos atrás, afastou Kacey e Jake, deixando-a com muita raiva dele.

Depois de vários anos sem contato, Jake procura Kacey cobrando-lhe um favor e oferecendo uma pequena quantia em dinheiro. Nadine, avó dos Titus, está doente e quer que o neto arrume uma noiva logo para que sossegue o piriquito, já que seu comportamento está acabando com a sua reputação e sujando o nome da empresa da família. Vovó Nadine é dona de um grande empreendimento, a Titus Interprise, que deixou toda a sua família rica. A maior felicidade de Jake, que é um galinha de escala maior, é gastar sua fortuna com prostitutas e festas.

Kacey considera Nadine como sua própria avó, e este um dos principais motivos que fazem com que ela embarque em um avião, junto com Jake rumo a casa dele para que, além de reencontrar a avó doente, fingir que esta noiva do amigo. Tudo isso em troca de uma ajuda financeira para pagar o empréstimo da faculdade que ela tanto precisa.

Chegando lá, Kacey reencontra Travis, que hoje está bem diferente do que era antes. O problema é que ela ainda não esqueceu os traumas da infância que ele fez ela sofrer. Um triângulo amoroso surge a partir daí, mas sério, Jake não merece muita atenção dela. Apesar de Kacey sentir algo por ele, ela sabe que ele não vale nada e não merece o seu amor.

A escrita da autora é uma delícia, super fluida, rápida de se ler e muuuuuito divertida. Ela termina de forma redondinha, sem pontas soltas. Já estou ansiosa para ler o próximo livro da trilogia. Recomendo para quem gosta de um romance bonitinho.

Este é o primeiro volume da trilogia “The Bet”. A trilogia é composta pelos livros "A Aposta", "O Desafio", e "O Risco". Cada um dos livros narra a história de um casal diferente, mas possui uma história interligada a outra por causa dos laços familiares dos protagonistas.


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Aposta. Dyken, Rachel Van. Suma de Letras, 2014, 288 p.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela