"Muito Mais que 5inco Minutos" de Kéfera Buchmann

domingo, 6 de dezembro de 2015


“Só depois de uma certa idade fui descobrir que o príncipe encantado nem vale a pena, que bom mesmo é o lobo mau, que te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come.”
Alguém já ouviu falar da Kéfera?

Não?

Como não? Onde você vive? Rondônia? Porque eu vivo lá e já ouvi falar desta pessoa de nome maravilhoso. (Para o caso de a Kéfera algum dia ler isso, saiba que o seu nome não chega perto de ser tão bizarro quando os que eu já ouvi aqui.)

Então gente, a Kéfera é uma vlogueira.

“Julia, que p**** é essa?”

É uma pessoa que faz vlogs.

“Tá, sua puta burra. O que é um vlog?”

É um blog, só que em vídeo. (Se você ler o livro da Kéfera, você vai entender.)

Pois bem. Temos aqui o livro de uma das vlogueiras mais conhecidas do Brasil. Aquela que nos apresentou Bruna Louise e Maicon Santini.

“Julia, quem são...”

Pesquisa. Você tem internet e Google pra isso.

Galera, nesse novo livro (que já se tornou sucesso de vendas – apareceu até no Faustão) a Kéfera, com seus vinte e dois anos de idade, conta os perrengues, romances, desastres, enrascadas e o c*****o de asas que já passou pela vida dela. Detalhe: ô vida animada. Puta merda. Essa mulher deve ter mais aventura na vida do que um filme da Sessão da Tarde.

Eu, assim que ouvi falar da Kéfera e vi seus vídeos, comecei a gostar muito dela. Não só por ser um conteúdo engraçado, mas também por ela estar interessada em passar uma mensagem para quem a acompanha, e não só xingar muito no Twitter.

Depois de ler esse livro, eu ganhei uma nova admiração por ela, pois muita coisa de nossa história é parecida. Em Muito Mais que 5inco Minutos (5inco Minutos é o nome do canal dela no YouTube, ok?), Kéfera nos conta sobre problemas amorosos... O que todos temos; problemas de autoestima... que todo mundo tem; problema com comida... que todo mundo tem. Enfim, coisas infinitas, e eu garanto que você vai se identificar com pelo menos uma delas.

É sempre muito legal conhecer exemplos de pessoas que se superaram, e esse definitivamente é o caso da Kéfera. Eu vi muitas pessoas dizendo que naquele meme “Já acabou, Jessica?” a Jessica é a vida, e você é trouxa apanhando. Só digo que a Kéfera se levantou e não só falou “Já acabou, Jessica?” como também desceu-lhe o cacete na Jessica por ter batido nela.

Além disso, o livro é muito bem humorado. Foi escrito como se a autora estivesse na sua frente, te contando todas as histórias da sua vida. Eu li o livro rapidinho (é bem curtinho e gostoso de ler), e normalmente lia de noite antes de dormir. Me senti em uma festa do pijama, com a Kéfera do meu lado enquanto eu comia um balde de sorvete e ouvia as maluquices que ela tinha para contar.

Super recomendo a leitura e que assistam aos vídeos dela, pois vale muito a pena.

Um beijo na sua bunda e um cheiro no seu cangote.


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Muito Mais que 5inco Minutos, Buchmann, Kéfera. Paralela, 2015, 144p.
  
 

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela