"A Queda dos Reinos", de Morgan Rhodes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada.
Após muitos anos sem manter contato com a magia, que não passava de uma grande lenda para a maior parte dos indivíduos, e sem a existência de intrigas, três reinos que ocupam uma mesma região dão início a uma guerra. Auranos, Limerios e Paelsia decidem que é hora de lutar pelo poder.

Uma visita feita por Cleo, princesa mais nova de Auranos, ao reino de Paelsia acabou causando consequências inesperadas que, somadas ao desejo de revolução do rebelde camponês Jonas, aos sentimentos conflitantes de Magnus, futuro rei de Limerios, e às descobertas feitas pela jovem Lucia sobre o seu passado, tornaram a ambição dos três povos ainda maior. 

Mesclando mitologia, política e romance, A Queda dos Reinos é o primeiro volume de uma série de mesmo nome da autora canadense Morgan Rhodes.
O maior sacrifício deve ser algo que a pessoa valorize. Sacrificar algo sem valor não faz sentido. (Pág. 119)
Não sou uma grande fã de fantasia, confesso, mas no final do ano passado fiquei com vontade de ler algo desse gênero. Como a série A Queda dos Reinos recebe diversos comentários positivos, feitos principalmente por blogueiros e donos de canais gringos (já que essa história não é tão famosa aqui no Brasil, acredito eu), resolvi dar uma chance a ela. Preciso dizer que não encontrei nessa obra toda aquela maravilha que a maioria dos leitores fala.

Apesar de a leitura ser super fácil e bastante envolvente, pois a escrita da autora é simples e os capítulos, além de não muito longos, são repletos de diálogos, a história é muito previsível e não consegue deixar aquele sentimento de "preciso saber o que vai acontecer a seguir". Outro ponto que não gostei tanto na trama foi o romance. A maior parte dos autores da atualidade acredita que para o enredo dar certo e o livro fazer sucesso é preciso ter um casal, porém isso não é verdade. Além de previsível, assim como outros aspectos da história, o romance é desnecessário.

É possível notar que não fiquei nem um pouco curiosa sobre as continuações, não é mesmo? O final do livro é algo esperado desde o primeiro capítulo e não alimenta aquela vontade de saber o que será apresentado no segundo volume. Já me disseram que os próximos livros são melhores e tentaram me convencer de que a história fica mais legal, mas por enquanto não pretendo dar continuidade à leitura dessa série.


Minha classificação para este livro é de ♥ 2/6-  "Razoável".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores. 

A Queda dos Reinos. Rhodes, Morgan. Seguinte. 2013, 398 p.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela