"Depois do que Aconteceu" de Juliana Parrini

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016



“Depois do que aconteceu, aprendi que uma decepção não pode destruir a nossa capacidade de amar e muito menos a nossa capacidade de ser feliz.”


Gente, pensa o seguinte. Você tem uma vida boa, estudou o que queria e acabou trabalhando no que ama. Está prestes a casar com o homem da sua vida, o seu único amor. O pedido de casamento foi lindo e tudo o mais. E ai vem a vida e te dá uma voadora no meio do peito e nem te dá tempo de dizer “Já acabou, Jessica?”.

É mais ou menos isso que acontece com a Isabel.

Ela passa por uns perrengues muito difíceis, passou um ano tentando fugir dos seus problemas, triste e sozinha. Até que, no dia em que ela resolve voltar a viver, ela encontra um homem que pode vir a ajudá-la a recuperar aquele brilho que ela perdeu.

“Nunca criar expectativas: elas podem nos fazer sofrer por antecipação.”

Depois do que Aconteceu é um livro brasileiro, meus queridos! Fico sempre feliz de dizer isso, já que a literatura brasileira é tão desvalorizada. Pois fiquem sabendo que neguinho tá mandando muito bem e os livros estão cada vez melhores.

Se você quer se emocionar, rir, passar raiva e sentir mais uma seleção inteira de sentimentos, esse livro é para você. É um livro pequeno e bem gostoso de ler, leve e que te deixa maluca, da melhor maneira possível.

Isabel, a personagem principal, apesar de estar tendo uma ajuda de um homem para voltar à vida, não depende disso. A bichinha mora no Rio, sozinha, e está se saindo muito bem, obrigada. É uma mulher forte, inteligente, e que vai fazer com que você se apaixone por ela. Além de ela ter excelente gosto musical.


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Depois do que Aconteceu, Parrini, Juliana. Suma de Letras, 2015, 344p.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela