"Como Salvar um Vampiro Apaixonado" de Beth Fantaskey

terça-feira, 29 de março de 2016


“O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra a gente vivo.”

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Como vocês estão? Prontos para mais uma resenha da titia aqui?

Que bom, porque hoje vou falar de vampiros.

Só pra contextualizar, esse é o segundo livro, então pra quem não leu o primeiro, aqui está o link da amiga Nique: Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado.

Eu li o primeiro livro faz bastante tempo, e me lembro muito bem de ter ficado bem irritada em alguns momentos porque o Lucius foi um babaca em certos momentos, mas gostei pra caramba do livro. Eu descobri esse ano que tinha uma sequência, decidi ler, pois eu estava afim de ler um romance. Se você estiver a fim de ler romance que seja só romance, então essa não é a melhor escolha pra você.

Antes de ler o livro, eu aconselho ler o Casamento de Anastasia e Lucuis pra entender algumas referências feitas no livro.

Como Salvar um Vampiro Apaixonado conta como está a vida de Jessica (nome humano de Anastasia) após seu casamento. Mas o livro não foca em decidir quem vai tomar banho primeiro ou de quem é a vez de lavar louça. Por dois motivos: eles são vampiros, eles são da realeza.

O livro mostra como Jessica precisa sobreviver a um mundo que ela mal conhece, aprender a se virar sozinha, descobrir como lidar com ‘azamiga invejosa’ e tentar salvar seu marido depois de ele ter sido considerado culpado pela morte de um cara bem chato.

O livro é bem curtinho, rapidinho e empolgante de ler. Não acontecem grande revelações no livro. Nada que já não se espere, mas ainda assim é muito gostoso de ler e assistir de camarote a evolução da personagem de menina para mulher. E como não temos muito romance entre Jessica e Lucius nesse livro, contamos com as participações de Mindy e Ranieiro, que vieram para suprir esse requisito.

Ótimo livro para um final de semana sem muito pra fazer, viu!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Como Salvar um Vampiro Apaixonado, Fantaskey, Beth. Arqueiro, 2013, 272p.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela