"Era uma vez no outono" de Lisa Kleypas

quarta-feira, 16 de março de 2016



O motivo de eu detestá-lo tanto, Daisy, é que ele obviamente me detesta. Considera-se superior a mim de todos os modos possíveis: moral, social e intelectualmente... Ah, como eu queria encontrar um meio de deixá-lo chocado!

Sinopse

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

~ ~ ❤ ~ ~

Eu sonho com esse livro desde que terminei Segredos de uma noite de verão. A narrativa da Lisa Kleypas é simplesmente deslumbrante nessa história com suas heroínas divertidas, inteligentes e intrépidas. Quando as quatro amigas se reúnem, a minha impressão é que eu sou a quinta amiga de tão envolvente que é a história. E o romance? Ah, simplesmente um sonho!

Sou apaixonada pelo Lorde Westcliff desde o primeiro livro também. Eu sabia que aquele jeitão durão, de cavaleiro, homem íntegro, certinho e até enfadonho, escondia um homem sedutor e um amante voraz. Não me enganei. Ele é tudo isso e muito mais!

Lillian é sem dúvidas a melhor personagem da série. Ela é obstinada, inteligente e possui um humor ácido. Não mede palavras e faz e fala o que dá na "telha". Por esse motivo, conquistou a inimizade de Lorde Westcliff ou Marcus para os "íntimos", rs! Marcus passou a detestá-la desde o primeiro momento que a viu, seus maus modos, seu hábito de falar o que pensa sem filtrar nada, mas o jogo de rounders foi o limite. Onde já se viu damas jogar vestidas apenas de calçolas? Vergonhoso! O que Marcus não admitiria para ninguém era a inegável atração que sentia pela bela jovem e de como ao mesmo tempo que ela lhe irritava, também o divertia, roubando 100% de sua atenção quando estavam presentes no mesmo ambiente. 

Mais uma vez, as Flores Secas - Annabelle, Lillian, Evie e Daise se unem para casar mais uma das amigas solteironas. Anteriormente, foi a vez da Annabelle que se casou com Simon. E a próxima agora é Lillian. De todos os candidatos possíveis e impossíveis, nunca passou pela sua cabeça nem de suas amigas, levar em consideração o azedo Lorde Westcliff, apesar dele ser o solteiro mais cobiçado de Londres, tanto por seu título e fortuna, quanto por ser muito bonito e com um físico de arrancar o fôlego. Até que em uma tarde, ele rouba um beijo de Lillian e o desejo arrasa com os dois. Mas a jovem não sabe se o que o conde sente por ela é desejo causado por um perfume mágico ou se realmente está apaixonado.

Eu amo essa série! É um desestressante natural, mas que vicia totalmente. Mal terminei o livro e queria muito o próximo que conta a história da tímida, Evie. "AimeuDeus! Como assim?" Eu terminei o segundo livro. É impossível não se emocionar com as histórias da Lisa Kleypas e se encantar com a leveza de sua escrita. Suas personagens são mulheres fortes, decididas e que sabem que querem, não temem lutar por seus sonhos. 

Ah, eu recomendo tanto os romances históricos para as minhas amigas que todas estão viciadas também. Rs! Impossível não suspirar e sonhar com esses romances!



Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Era uma vez no outono. Kleypas, Lisa. Editora Arqueiro, 2016, 288 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela