"Não Se Iluda, Não", de Isabela Freitas

quinta-feira, 31 de março de 2016



Isabela já está há um ano sem namorado e decide que é hora de realizar seu grande sonho: ser escritora. Para dar o primeiro passo ela começar escrevendo em um blog, e assim nasce "A Garota em Preto e Branco", mas sem contar para ninguém. Como forma de diário virtual, ela desabafa e conta tudo o que se passa em sua vida. Coisas boas e ruins. E claro, quando cita alguém, ela tem a decência de colocar apenas as iniciais. Aos poucos, seus números de acesso e comentários vão crescendo de forma maravilhosa.

Ela seguiu em frente, desapegou, e agora está em férias na Costa do Sauípe acompanhada de seus amigos Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly. Isabela conhece um rapaz que parece ser um príncipe encantado. Gabriel aparenta ser um cara perfeito para ela, mas aos poucos Isabela se vê dividida pois percebe que está sentindo algo a mais pelo seu melhor amigo, o que a deixa bem confusa. Aventuras e loucuras é o que não vai faltar neste segundo livro.

A autora deu continuidade à trama que escreveu no primeiro livro, com a diferença de que neste segundo, a personagem está mais amadurecida e com o pé no chão. Neste aqui, a autora conseguiu seguir uma ordem mais cronológica do que no primeiro, e isso me agradou. As confusões continuam perseguindo a vida da garota, e há muitas passagens engraçadas e divertidas. Em outras, a personagem me pareceu bem mais menininha do que é, e isso me irritou.

A autora conseguiu unir ótimos conselhos com a história de vida de Isabela, e isso é o que mais me agradou no livro. É um ótimo passatempo.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Não se Iluda, Não. Freitas, Isabela. Intrínseca. 2015, 272 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela