"Antes que Aconteça" de Juliana Parrini

segunda-feira, 7 de março de 2016


“Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente.”

Estamos aqui reunidos para falar de mais um livro nacional. Ai meu corassaum.

MAS!

Se você não está manjando dos paranauês, vocês tem que saber que esse é o livro que segue (e concluí) Depois do que Aconteceu. A colega aqui já fez uma resenha do primeiro livro que vocês podem acessar clicando nesta imagem abaixo, que representa minha felicidade de saber que os livros nacionais estão cada vez melhores.



Pois bem, voltando.

Se você leu o primeiro livro, não precisa se preocupar com spoilers fortíssimos que eu posso acabar dizendo daqui para frente. Um deles é que vocês devem saber que o Alex volta.

Bicha, como eu fiquei chocada. O cara voltou. Fez aquela merda toda. E ai decidiu voltar.

Simples assim.

Mas beleza, a gente releva até porque não tem nada que possamos fazer.

Eis que Alex volta, e a Isabel fica maluca. Não mais maluca que o Daniel, que se torna um monstro de ciúmes. Daniel é tipo o Hulk. Mas o Hulk se transforma sempre que fica bravo. O Daniel se transforma ao ouvir o nome do ex da mulher. Agora não se pode ter um passado que neguinho fica doido. Faça-me o favor. Acupuntura resolve isso viu, Daniel?

Mas enfim. Muitas tretas rolam e mais uma vez a Isabel toma uma voadora da vida, só que dessa vez a vida chamou uma amiga pra cada uma vir de um lado e dar com os pés nos peitos e nas costas da mulher.

“Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas.”

Gente, eu li esse livro em um dia. Eu realmente não esperava pelo que aconteceu. Eu acho que nem quando eu estava lendo A Culpa é das Estrelas eu chorei tanto quanto nesse livro. Mas isso pode ser por causa da TPM na qual eu me encontrava no exato dia que decidi ler o livro.

O que eu tenho para dizer é: AMEI. Assim como no primeiro livro, eu ri, passei raiva. A única diferença é que eu chorei um pouco mais.








#fikdik






Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Antes que Aconteça, Parrini, Juliana. Suma de Letras, 2015, 237p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela