"Coroa da Meia-Noite" de Sarah J Maas

quarta-feira, 6 de abril de 2016


“Mas a morte era sua maldição e sua dádiva, e a morte tinha sido sua boa amiga por todos estes longos, longos anos.”
Meninas e meninos, vamos começar falando de coisas importantes. Esse é o segundo livro da série Trono de Vidro, e vocês podem acessar minha resenha do primeiro livro AQUI.

Mas quem não quer spoiler do primeiro livro, eu sugiro que parem agora. É sério. Esse livro vale a pena ser lido tomando os sustos necessários.

Então, voltando à magnífica história de Celaena Sardothien.

Recapitulando, ela tinha sido arrastada para fora das minas de Endovier para lutar como campeã do príncipe Dorian para se tornar a campeã do rei. E o que aconteceu? Ela se acabou toda, sangrou... se tivesse nos dias de hoje nem o mertiolate de não arde ia fazer ela escapar da dor, mas a bicha conseguiu. Ela se tornou a campeã do rei, e agora ela deve ir em várias missões matando a galera corajosa (ou muito burra) que desafiou o monarca.

Mas não é só isso não. Nunca é. Ela agora está se enfiando em um novo relacionamento amoroso, e está escondendo mais segredos do que seria bom se ter. Celaena vai passar por muito perrengue, e nós vamos conhecer cada vez mais as verdadeiras raízes da assassina e sua verdadeira personalidade.

Gente, o livro é o segundo de uma série que será, no total, de seis livros. O quarto livro foi lançado no ano passado, mas ainda não foi traduzido. Eu já li todos e mal posso esperar pelo penúltimo que vai sair, muito provavelmente, este ano.

Mas não é só isso meus quéris. O negócio é que minhas incertezas não existem mais.

Se vocês leram minha resenha de Trono de Vidro, sabem que eu tinha medo de que muitos livros numa série fosse só fazer com que tudo fosse uma maluquice sem pé nem cabeça. O fato é que, a escritora é boa, a história é ainda melhor, e está tudo muito bem espaçado. Além de já ter hora para acabar. Então se você ainda tinha dúvidas se devia ler ou não este livro, eu sugiro que leiam.

Logo, logo eu estarei postando a resenha de Herdeira do Fogo, o terceiro livro da saga.


Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-Prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Coroa da Meia-Noite, J Maas, Sarah. Galera Record, 2014, 406p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela