"O Maior Amor do Mundo", de Seré Prince Halverson

terça-feira, 19 de abril de 2016


O grande sonho de Ella Beene sempre foi ser mãe, e ao perceber que isso não seria possível, vê seu casamento chegando ao fim. Sem rumo, ela decide mudar de vida. Viaja sem destino e acaba parando em Elbow, onde conhece Joe e seus filhos, a Annie e o Zach. A atração entre ambos é quase instantânea, e é assim que Ella começa a fazer parte daquela família, já que a mãe das crianças resolveu abandonar eles logo que o filho mais novo nasceu.

Ella e Joe sempre se deram bem, e Ella amava Annie e Zach como se fossem seus próprios filhos. Eles são uma família feliz. Joe, apesar de ser o proprietário do Mercado Capozzi tem uma outra grande paixão: a fotografia. E é entre uma sessão de fotos desta que Joe acaba sendo atingido por uma onda e vindo a falecer.

Após os 3 anos de relacionamento, Ella não se vê sem as crianças e Joe, e mesmo sabendo que a família nunca mais será a mesma sem o marido, Ella tenta ser forte para ajudar seus filhos. O que ela menos esperava era que no enterro encontraria Paige, a ex-mulher de Joe e mãe biológica das crianças. Elas ainda se considera mãe dos garotos e mostra-se disposta à recuperar o tempo que perdeu longe delas.

O livro é emocionante desde as primeiras páginas. Ele retrata uma história tão palpável e mostra tudo de uma forma tão real que chega a ser angustiante.

Ella sempre quis ser mãe e não teve a oportunidade. Ela encontrou naquela família um refúgio e acredita que os direitos de Paige acabaram quando ela decidiu ir embora por causa de seus problemas pessoais. Eu comecei o livro detestando Paige e achando que ela não tinha direito algum sobre Annie e Zach, mas a justiça pode não pensar assim, e após algumas páginas, onde fui conhecendo melhor Paige, fui mudando um pouco de opinião em relação à ela.

É um livro cheio de emoções que fará com que você entre na história e, inevitavelmente, escolha um dos lados. Confesso que amei o livro inteiro, mas tive leves decepções no final. Ele não terminou como eu imaginava que terminaria, e acho que a autora criou novos problemas apenas para justificar o final que ela pensava que seria "o melhor". Ainda assim recomendo a leitura, mas se prepare para grandes emoções.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Maior Amor do Mundo. Halverson, Seré Prince. Arqueiro. 2013, 320 p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela