"O amor não é para mim", de Federica Bosco

domingo, 15 de maio de 2016



Monica é uma escritora que já passou da casa dos 30. É italiana, mora nos Estados Unidos, mas está indo para a Escócia atrás de seu príncipe encantado. Edgar, seu namorado de quase 50 ano é fanático pelo trabalho. Ele é editor, totalmente dependente da mãe que mora na casa ao lado, e ainda não conseguiu superar a morte da sua ex mulher.

Um chick lit engraçado e bem dinâmico, diferente de alguns outros (americanos) que li e que costumam ser bem enrolados no desenvolver da trama. Frederica me deixou um tantinho desapontada pois deixou algumas pontas soltas na trama, mas em compensação, o bom humor da personagem superou tudo. Dou como exemplo a Siobhan, amiga de trabalho da Monica, que tem uma história de vida incrível, que no meu ponto de vista deveria ter sido muito mais aprofundada.

As situações que Monica passam são de dar dó, mas até que a garota tem sorte em alguns momentos. Sério, só lendo para saber, desculpe, mas não vou contar haha. Apesar disso, a trama é totalmente palpável e não completamente fantasiosa. Monica poderia ser qualquer uma de nós, e este toque de realismo foi o que deixou a trama mais envolvente ainda.

O livro é narrado em primeira pessoa e trás vários pensamentos hilários da personagem. É visível o amadurecimento da personagem durante toda a trama, como também é visível a falta de vontade de melhorar de Edgar, namorado dela. Ele já passou da hora de sair da asa da mamãe, mas não está nem preocupado. Acha que jantares e recadinhos fofos vão suprir a sua ausência por conta do trabalho, quando tudo o que Monica precisa é de um pouco de amor e carinho.

Este aí pode não ser mesmo o amor para a Monica, mas após sofrer bastante neste relacionamento, ela percebeu que o que deve mesmo priorizar é o seu amor próprio e aprendeu a importância de deixar certas coisas que só nos faz mal para trás. Por mais que machuque na hora.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O amor não é para mim. Bosco, Frederica. Bertrand Brasil. 2014, 280 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela