"Ps. Ainda Amo Você" de Jenny Han

sexta-feira, 13 de maio de 2016




Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

~ ~ ❤ ~ ~

Ps. Ainda Amo Você é uma leitura deliciosa! Um chick lit juvenil que te faz desejar ser adolescente novamente e ter um Peter Kavinsky para chamar de seu. Na resenha do primeiro livro, eu enaltecei a escrita da Jenny Han e volto a elogiá-la, a autora sabe como fisgar o leitor e levá-lo para dentro da história.

Lara Jean é uma fofa! A história começa exatamente de onde terminou o livro anterior com a jovem tentando voltar a namorar o garoto mais popular da escola, Peter Kavinsky. Lara está apaixonada por Peter e ele inegavelmente também, mas mesmo assim, ela não confia nele e não acredita que um garoto como Peter, possa se apaixonar pela "pacata Lara Jean". A história toda gira em torno dos desafios que eles vão encontrar como vencer a ex-namorada vaca dele que está passando por um misterioso problema pessoal e que precisa a todo momento abraçar Peter (até eu ficaria imensamente irritada!), mas também surge um outro garoto do passado por quem Lara teve um affair e que vem com tudo para conquistá-la (ele é simplesmente o sonho de todas as garotas do mundo!).

O que mais eu aprecio nessa história é a família da Lara que é simplesmente perfeita. Eles são unidos, lutam uns pelos outros e tentam vencer os obstáculos juntos, apoiando-sem mutuamente mesmo quando são contra as decisões do outro. A família da Lara lembra muito a série Slammed da Colleen Hoover, praticamente é o mesmo estilo narrativo com algumas variações. Também sou fã dos momentos em que Lara vai visitar a Casa de Repouso, é impossível não rir com aquelas velhinhas hilárias. 

Ainda que a história da Lara tenha sido resolvida e tudo tenha terminado satisfatoriamente bem, eu gostaria de saber mais sobre o destino de Margot e Josh, e se o pai delas finalmente vai se apaixonar novamente pela vizinha bonitona. Ambos merecem um super final feliz!

O Ministério da Leitura Adverte - Você concluirá a leitura e ficará eternamente com saudades dessa história! Super recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Para todos os garotos que já amei. Han, Jenny. Intrínseca, 2015, 320 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela