"Vingança da Maré", de Elizabeth Haynes

sábado, 14 de maio de 2016


Se tem uma mulher que eu virei fã é a Elizabeth Haynes. Se é que isso é possível após ler apenas dois livros da pessoa. O primeiro que li foi No Escuro, e gente, fiquei fascinada. Gosto do gênero que ela escreve, e poucos autores conseguiram, até hoje, me cativar tanto como Haynes conseguiu. É impossível não ficar vidrada nas tramas dela. É impossível largar o livro após começar. Para mim, em ambos os casos foi assim.

Genevieve está onde sempre sonhou estar. Ela trabalhou duro em dois trabalhos (durante o dia como promotora de vendas e a noite como dançarina de pole dance) e ao conseguir comprar seu tão sonhado barco, largou tudo para trás e agora só quer saber de reformar sua nova casa. Ela decide dar uma festa convidando seus amigos de Londres, onde morava antes, e seus novos amigos, de Kent. A noite não termina como ela esperava, pois durante a madrugada, após seus convidados terem ido embora, ela escuta um barulho estranho vindo de fora do barco e, ao averiguar a situação, encontra um corpo boiando ao lado de sua embarcação.

Sua surpresa é maior quando descobre que o corpo pertence à uma de suas colegas da boate em que trabalhava em Londres. Ela até tinha convidado a moça para a sua festa, porém, ela não apareceu. Após isso, vários outros acontecimentos estranhos começam a surgir na marina, e o mais estranho ainda é que todos os acontecimentos parecem estar ligados a Genevieve.

A forma como Haynes intercala os capítulos entre o presente e o passado da personagem é o fator primordial em nos deixar vidrados. Você quer continuar lendo capítulo seguido de capítulo para desvendar o passado da Genevieve. A escrita dela é tão fluida que você vai devorando os capítulos sem nem perceber.

Preciso admitir que, apesar de ter gostado muito deste livro dela, No Escuro continua sendo o meu favorito dela. A autora não me decepcionou. Achei a trama ótimo, gostei muito dos personagens, achei-os muito bem construídos, e as explicações para cada acontecimento, bem plausíveis. Para quem gosta de livros com mistério, recomendo muito a leitura.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Vingança da Maré. Haynes, Elizabeth. Intrínseca. 2013, 288 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela