"Herdeira do fogo" de Sarah J Mass

quarta-feira, 1 de junho de 2016


“Ela era a herdeira das cinzas e do fogo, e ela não se curvaria para ninguém.”

Alô, alô. Graças a Deus.

Gente, que saudade de vocês.

Perdoem a coleguinha, mas o tempo tem sido curto. Fico triste em informar que li apenas três livros desde que comecei a faculdade... Tá brabo!

MAS, estou aqui para falar de um livro – terceiro da série Throne of Glass – que li e, adivinhem, AMEI.

“As pessoas que você ama são apenas armas que serão usadas contra você.”

Primeiro, vamos a uma pequena sinopse... Para quem não leu os livros anteriores, deixo aqui os links para ler as resenhas que fiz deles. Mas pode continuar lendo, viu? Prometo não dar muitos spoilers.



Celaena, depois de toda as dificuldades que aconteceram em Coroa da Meia Noite, acaba sendo enviada para o Reino vizinho, onde tem a missão de, basicamente, botar pra quebrar tudo. Após descobrirmos um segredinho sobre a personagem, que eu prefiro não falar já que é um baita segredo, vamos agora acompanhar seu crescimento como pessoa, enquanto ela se aceita como realmente é, quem realmente é. Além, é claro, de várias cenas maravilhosamente escritas onde a ação corre solta e a descrição de personagens é excepcional.

Gente, me ajuda. Me socorre.

“Bruxas não precisavam de sangue para sobreviver, mas os humanos também não precisavam de vinho.”

Quando comecei a ler esses livros, eu li em algum lugar que eles seriam seis. Uma saga de seis livros. No começo, eu rezei para que não desse merda, pra que a autora não transformasse isso tudo em um House of Night genérico. E não é que minhas preces foram atendidas?

Galera, a história está seguindo um caminho mucho loko. Os personagens são bem escritos, tem personalidades fortes, o mundo é bem explicado, a personagem principal é como todos nós, mas tem aquele algo especial que a diferencia. E apesar dos livros ficarem cada vez maiores, a leitura deles é fácil.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me agarrava pelo colarinho da camiseta e só me largava quando eu terminava de ler. É sério. Esses livros são apaixonantes e me fizeram ficar maluca de ter que esperar tanto tempo pra ir saindo os novos.

Sempre me pedem alguma indicação do que ler, e Trono de Vidro é sempre a minha primeira resposta... Ás vezes eu indico mesmo sem terem me pedido... Na verdade faço isso o tempo todo. Sim, eu quase mando os outros lerem o livro. Tô de mal com a minha amiga que ainda não leu. (lol)

Enfim, gente. Personagens novos, bem escritos, bem desenvolvidos. Personagem principal que cresce, aprende, erra, grita, chora, sorri, se apaixona, muda.

Se recomendo? Já era pra estarem lendo!


Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Herdeira do Fogo. Maas, Sarah J.. Galera Record, 2015, 518 p. 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela