"No seu Olhar" de Nicholas Sparks

quinta-feira, 2 de junho de 2016





Uma trama repleta de amor, não só entre um homem e uma mulher, como também fraternal. Uma história sobre o valor das amizades, e a importância deles em nossas vidas. Além disso, Sparks fala sobre vários tipos de superação, e também nos presenteia com um suspense de dar nos nervos.

Maria Sanchez é uma advogada bem-sucedida. Seus pais lhe ensinaram desde muito cedo o valor do trabalho e hoje tem sua vida totalmente focada nisso. Começou trabalhando como ajudante no restaurante da família e hoje trabalha em um escritório que as vezes lhe dá vontade de largar tudo. Solteira, não é fã de balada e não está preocupada em encontrar homem para incluir na sua vida agitada.

Colin Hancock não teve uma vida muito boa. Foi um adolescente problema, e quando mais jovem, via na violência a forma mais fácil de extravasar. Errou bastante e teve muitos problemas com a polícia. Hoje, com 28 anos, ele resolveu se dar uma segunda chance e agora vive numa vida cheia de regras e totalmente focado em seu futuro.

Colin e Maria são pessoas completamente diferentes, de mundos aparentemente distintos. Ele luta MMA e é um ex-presidiário; ela é uma garota de família e com uma carreira brilhante. Mas ao fazer a boa ação de parar no meio de uma tempestade para ajudar Maria a trocar o pneu, Colin descobre na jovem mais um motivo para mudar cada dia mais a sua vida para melhor. Maria descobre nele um apoio incondicional e, apesar do seu passado assustador, um porto seguro.

O relacionamento deles, apesar de ter acontecido rápido demais (me digam: que homem quer conhecer os pais da garota logo depois do primeiro encontro?), me encantou por ser real e emocionante. A vida de Maria não é tão simples como parece. Alguns pesadelos do seu passado voltam a atormentá-la, e Colin encontra forças para apoia-la e protege-la sem abandonar suas convicções.

Quem me conhece sabe que sou fã do autor, e arrisco dizer que dentre todos os livros dele, este foi o que mais me encantou. Colin e Maria me deixaram com os olhos marejados. Colin ganhou meu coração com toda a sua sinceridade. Tem o seu passado sujo, sabe que as pessoas podem lhe julgar por isso, mas não tenta florear nem esconder nada de Maria.

O autor fez um excelente mix entre amor, amizade, suspense, vingança, medo e traumas. Toda essa mistura eletrizante me deixou agoniada do começo ao fim. Tio Nick merece ser aplaudido de pé.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

No seu Olhar. Sparks, Nicholas. Editora Arqueiro, 2016, 432 p.





Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela