"O Acordo", de Elle Kennedy

segunda-feira, 27 de junho de 2016


Hannah Wells é estudante de música e está focada em seus estudos. Por motivos do passado, hoje ela não tem tanta facilidade para se envolver com caras, principalmente quando a questão é sexo.

Garrett Graham é o capitão do time de hóquei. Gato, popular e filho de jogador profissional, desde criança se viu pressionado a seguir os passos do pai, mas hoje faz isso porque realmente gosta. Ele tem aquela típica lei masculina de "pegar e não se apegar" visto que precisa focar nos estudos para manter as notas boas e continuar no time para que, futuramente, se também tornar um jogador profissional.

Sem querer, Garrett esbarra com Hannah no corredor e percebe que ela tirou uma das melhores notas da turma na matéria que ele está levando bomba. Ele vê nela a oportunidade de ter aulas particulares e se dar bem (em ambos os sentidos). O problema vai ser ele conseguir convencê-la a ajudá-lo, de vez que ela é imune a todos os seus encantos deste homem encantador que consegue todas as mulheres que quer.

Após muita insistência sem obter êxito, Garrett percebe que Hannah está caidinha por Justin Kohl. Eis que surge a grande oportunidade do rapaz: ele fingirá que está saindo com ela para que Justin note a garota, e em troca, ela ajuda ele com os estudos.

Acordo feito, tudo parece estar dando certo. A amizade deles vai crescendo a cada dia. Garrett percebe que Hannah é mais que um corpinho bonito e Hannah percebe que Garrett é muito mais do que um rapaz fútil como ela sempre imaginava. O acordo feito entre eles, aparentemente, está indo por água abaixo.

Para quem curte os livros da Colleen Hoover, pelo fato de a autora fazer aquela típica mistura de romance com temas fortes, provavelmente gostará da escrita de Elle Kennedy.

O livro é narrado em primeira pessoa, com a narrativa intercalada entre Garrett e Hannah. A trama vai além de um romance bonitinho. Trata de temas sérios como agressão física e verbal. É impossível não se encantar com os personagens, pois notamos o crescimento deles a cada capítulo que passa. Pode até parecer uma história clichê, mas a autora conseguiu escrever uma trama além. O romance entre os personagens não é daquele que acontece de uma hora para outra, mas sim, no decorrer das páginas, quando eles aprendem a confiar um no outro e se apoiarem nos momentos difíceis.

É uma delicia acompanhar a relação dos personagens sendo construída de forma gradativa.

Este é o primeiro livro da séria lançado aqui no Brasil, e os próximos livros vão contar a história de outros jogadores de hóquei que aparecem aqui neste primeiro.

É uma leitura divertida e com várias sacadas engraçadas, mas ao mesmo tempo emocionante e sensual. A autora soube muito bem dosar todos estes elementos.

- Só por curiosidade - Hannah diz - depois que você acorda de manhã, você se admira no espelho por uma hora ou duas?
- Duas. - eu respondo animadamente.
- Você dá um high five em você mesmo?
- Claro que não, - eu sorrio. - Eu beijo cada um dos meus bíceps e então aponto pro teto e agradeço ao cara lá de cima por criar esse espécime masculino perfeito.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Acordo. Kennedy, Elle. Editora Paralela, 2016, 360 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela