{Séries} (Maratona Marvel #12) Agents of S.H.I.E.L.D (3ª Temporada)

segunda-feira, 20 de junho de 2016


Vocês sabem, nem preciso confessar, que só comecei a ver essa série porque ela se insere no Universo Cinematográfico Marvel e para completar a cronologia dos filmes na hora de fazer a minha maratona. Até porque muitos acontecimentos dos filmes são complementados na série e vice versa. Na primeira temporada foi difícil de seguir, pois a série fazia o estilo "caso da semana", com os agentes lidando com todo tipo de bizarrice que não caberia a outras autoridades como FBI, CIA, etc. Apenas no final da primeira temporada, quando a história esbarra no segundo filme do Capitão América (Soldado Invernal) onde é narrada a queda da S.H.I.E.L.D é que a trama começa mesmo a esquentar de verdade. E a partir daí não parou mais.

Nessa terceira temporada o foco exclusivo é nos Inumanos, os humanos que, de alguma forma, receberam poderes especiais causados pela dispersão de um elemento químico perigoso. Uma nova organização, a UTCC aparece para lidar com essa nova "ameaça". Nesse meio tempo, a agente Simmons é engolida por um monólito que a leva para um distante e estranho planeta onde uma criatura vive. Vemos alguns inumanos se juntarem à equipe de Daisy Johnson e formarem os Guerreiros Secretos. Mas o negócio pega fogo mesmo depois que os agentes vão para o planeta onde Simmons estava e lá encontram a criatura que acaba por escapar dentro do corpo morto de Ward (ainda é spoiler isso? Acho que a essa altura não, né) e essa mid season finale foi uma das mais incríveis que já vi e preciso dizer que quase morri de nervoso. A partir daí a luta é para pôr um fim de vez na Hydra e destruir o Hive ou Colmeia, o Inumano ancestral que quer remodelar o mundo à sua vontade.

The Walking Ward?
A série melhorou MUITO nessa temporada e realmente ficava ansiosa pelos próximos episódios. O arco dos inumanos, além de ser interessante (pessoas com poderes, né, pelo amor de Deus, isso é sempre MUITO LEGAL) abriu uma discussão filosófica sobre o porque de eles existirem, se são uma ameaça, porque eles são o que são, qual o propósito, etc. Nos últimos episódios há uma ligação com o novo filme do Capitão América, Guerra Civil, e a S.H.I.E.L.D precisa saber como se posicionar a respeito dessas pessoas poderosas que mantém sob seu comando. Mais uma vez Brett Dalton prova que é um excelente ator quando se torna o Hive e deixa bem claro que, não, em nome de todos os deuses do Universo Marvel, NÃO PODEMOS FICAR SEM GRANT WARD NESTA SÉRIE! De uma série cansativa e fraca para uma referência no UCM, Agents of S.H.I.E.L.D mostrou definitivamente que veio para ficar. E se você pensa em seguir a série para se inserir mais no universo dos filmes de heróis mais amados da atualidade, você pode e deve dar uma chance, mesmo que as coisas não pareçam andar no início, depois vai valer a pena.

Imagem meramente ilustrativa para divulgar e enaltecer o Brett Dalton de sobretudo sendo malvado
Não se esqueça de assistir na ordem, ok? Para relembrar, aqui vai a ordem cronológica que segui na Maratona Marvel:

Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:
Agents of S.H.I.E.L.D (3ª temporada - Eps 01 a 08)
Jessica Jones
Agents of S.H.I.E.L.D (3ª temporada - Eps 09 e 10)
Agent Carter (2ª temporada)
Demolidor (2ª temporada)
Agents of S.H.I.E.L.D (3ª temporada - Eps 11 a 19)
Capitão América: Guerra Civil
Agents of S.H.I.E.L.D (3ª temporada - Eps 20 a 22)



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela