{Especial Filmes} Adaptações Literárias #2: "Como eu era Antes de Você" de Jojo Moyes

segunda-feira, 18 de julho de 2016


 “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Um dos filmes mais esperados do ano por nós leitores de romances. Um dos livros que mais me fez chorar, que me deu esperanças e arrancou elas de mim com todas as forças. Foi como se eu estivesse na casa de alguma amiga da minha mãe e ela me oferecesse um doce, e eu tivesse que negar porque minha mãe estava me olhando como se eu fosse explodir somente com a força do pensamento dela.

Mas eu não estou aqui para falar do livro, pelo menos não só isso.

Venho aqui fazer aquela análise básica entre a obra literária e a obra cinematográfica. Assim como fiz com Cinquenta Tons de Cinza. Você pode rever o post clicando aqui:



Então gente. Quero começar falando sobre o Will.

Adorei a escolha do ator, Sam Caflin (Finnick de Jogos Vorazes), que me parece ter traduzido muito bem o personagem nas telas. Senti que o personagem no cinema ficou levemente mais animado do que no livro... coisa pouca. Mas da pra entender, já que temos menos tempo para contar a história e não dá pra perder tempo com crise de pelanca do Will.

Já a escolha da atriz Emilia Clarke (Daenerys de Game of Thrones), foi genial. A atriz ficou PER-FEI-TA como Louisa Clark. A própria atriz já deu entrevistas dizendo que é muito parecida com a personagem, além de terem quase o mesmo sobrenome.

Ela não só ficou maravilhosa no filme, como também foi a luz no meio daquela escuridão toda. Toda vez que Lou aparecia na tela, um sorriso aparecia no meu rosto.

A adaptação não foi muito diferente do que é o livro. Gostei de poder visualizar várias das cenas que li no livro, e adorei como o filme conseguiu contar tudo que precisávamos saber, sem que ficasse rápido demais ou cansativo demais.

Uma das coisas que não foi mostrada no filme, foi a cena de abuso que Louisa sofre quando era mais nova. Li uma entrevista com a autora do livro, Jojo Moyes, onde ela fala que pensaram muito sobre o assunto e decidiram que não teriam tempo o suficiente no filme para tratar do assunto com devido respeito. Pessoalmente, concordo que não teríamos o mesmo tempo para absorver a informação no filme, quanto tivemos enquanto líamos o livro.

A química entre os atores ajudou muito também, deixando as cenas entre eles muito gostosas de assistir.

No geral, eu me diverti muito assistindo o filme. Foi leve quando precisava ser e destraçou meu coração em milhões de pedacinhos quando foi a hora. Nada que eu não esperasse.
Comentem ai em baixo qual foi a melhor cena na opinião de vocês.


Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Veja a classificação do filme no IMDb e a opinião de outros espectadores. 
Como eu era Antes de Você. Moyes, Jojo. Editora Intrínseca, 2013, 320 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela