"Steve Jobs: Insanamente Genial", de Jessie Hartland

quarta-feira, 27 de julho de 2016


Dividido em 13 capítulos, Jessie nos mostra, por pequenos recortes da história de vida de Steve Jobs, como foi a sua infância, até a criação das tecnologias inventadas por ele que hoje não vivemos sem. 

Conhecemos várias fases da vida dele: a sua infância no lar de seus pais adotivos, já que foi rejeitado pelos pais biológicos; o garoto curioso, que esteve sempre em busca de aprendizado; um jovem rebelde até se tornar aquele adulto líder. Ela nos trás detalhes interessantes sobre o desenvolvimento dos produtos da Apple, Pixar e Next, e a obra deixa clara o quanto Jobs era perfeccionista ao criar seus produtos. O formato em quadrinho deixa as informações muito mais dinâmicas.

Considero Steve Jobs o maior gênio do mundo. Um exemplo de pessoa empreendedora e visionária que, se um dia eu chegar a ser metade do que ele foi, já estarei satisfeita. Jobs tinha o faro para fazer bons investimentos e isso fez com que ele se tornasse um empreendedor tão incrível e invejado.

O livro é insanamente genial mesmo! Tem uma narrativa super divertida e uma qualidade visual incrível. A biografia toda em quadrinhos deixou a leitura muito mais empolgante. Quem não teve a chance de conhecer Steve Jobs, apesar de ter conhecimento de todas as tecnologias criada por ele, tem a chance de encontrar aqui muitas informações interessantes.

Jessie fez uma vasta pesquisa para produzir este HQ. Ao final do livro, tem-se a bibliografia utilizada por ela. Para quem é fã do cara ou quer conhecer mais da vida dele, vale a pena dar uma conferida.

Biografia em quadrinhos? Por favor editoras, lancem mais disso!!!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/6-  "Obra-Prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Steve Jobs: Insanamente Genial. Hartland, Jessie. Editora Seguinte. 2015, 240 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela