"Em Busca de Zoë", de Alyson Noël

segunda-feira, 8 de agosto de 2016





A irmã de Echo, Zoë, foi brutalmente assassinada. Elas sempre foram muito diferentes. Enquanto Zoë sempre foi determinada, livre, sedutora e festeira, Echo só se importa muito com os estudos. Já faz quase um ano de sua morte, e a família ainda sofre muito com essa perda. Sua mãe vive a base de remédios que Zoë chama de "pílula da felicidade", seu pai trabalha cada vez mais e seus amigos parecem já ter esquecido.

Dizem que o luto tem 5 estágios:
1)Negação
2)Revolta
3)Barganha
4)Depressão
5)Aceitação

Marc, ex namorado de Zoë, após ter ficado muito tempo de posse do diário dela, se encontra com Echo e lhe entrega. Echo sempre achou que conhecia muito bem a sua irmã e que não precisava ler nada do que ela escreveu ali, mas a curiosidade prevalece e ela começa a ler ele. Echo acaba conhecendo a irmã de uma forma que ela nunca imaginou.

Tal leitura faz com que ela repense em suas atitudes e tenha vontade de ser mais como a irmã. Isso faz com que ela se afaste um pouco de suas amigas, se envolva com Marc e descobre segredos que nunca imaginou que pudessem existir.

A trama fala sobre o luto que esta família passa, o sofrimento por não saber o que realmente aconteceu com a garota e a busca de Echo por conhecer a verdadeira Zoë. Claro que nunca esperamos que uma coisa dessas aconteça com a gente, mas a trama de Noël demonstra como as pessoas lidam com o luto de forma diferente.

Todo o mistério por conta do assassinato da Zoë foi muito bem planejado. A vontade que eu tive era de terminar o livro logo só para saber o que tinha realmente acontecido com ela. Alguns personagens parecem ser os culpados, e isso é o que torna a leitura empolgante e prende o leitor.

O livro não me fez "morrer de rir e chorar" como promete, mas tem uma leitura tão cativante que me envolveu e me encantou desde a primeira página. Possui uma leitura fluida e com capítulos curtos que parecem deixar a leitura mais rápida ainda.


Minha classificação para esse livro é de  4/6 - "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Em Busca de Zoe. Noël, Alyson. Editora Novo Século. 2012, 248 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela