"Esplendor" de Anna Godbersen

segunda-feira, 29 de agosto de 2016



Sinopse
Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX mostrados em Luxo, Intriga e Inveja. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan; e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker, ao forçar um casamento com um dos rapazes mais cobiçados da cidade. Em Esplendor, Anna Godbersen apresenta o desfecho da trajetória das irmãs desvendando mistérios, acalmando corações e entregando a cada uma de suas personagens aquilo que merecem. Tudo isso sem perder o ritmo e o estilo que marcam sua série de época repleta de glamour, segredos e romance.

~ ~ ❤ ~ ~

Esplendor fecha a Série The Luxe lançada em 2009 pela Editora Rocco com o primeiro livro Luxo. Lembro que me apaixonei imediatamente pela capa do livro que é belíssima, a história em si não me agradou, na realidade odiei cada personagem que eram frívolos demais. Mas a partir do segundo livro a história me cativou completamente e fiquei completamente apaixonada. O terceiro livro me deixou enlouquecida, o final foi bombástico demais! Por fim, o quarto livro. Tão esperado! Demorou três anos para ser lançado pela Rocco! De 2012 a 2015. Quem é fã da série e não sabe ler em inglês sabe o sofrimento, mas enfim vamos a nossa resenha!

Reencontramos nossas amadas Diana e Elisabeth, as irmãs novayorquinas mais amadas. Elisabeth vivendo placidamente em Nova York, a espera do seu primeiro filho e sobrevivendo a um casamento sem amor, de conveniência, ainda que seu coração esteja ainda de luto por Will. Diana está em Cuba em busca Henry, com um corte de cabelo despojado e vivendo uma vida completamente diferente da imaginada por sua mãe tão puritana e correta como dita o manual de etiquetas de uma dama. Já nossas arqui-inimigas - Lina Broud, a ex empregada de Elisabeth, tenta a todo custo conquistar a simpatia e o amor de todos os esnobes da cidade com sua fama e dinheiro, mas principalmente conquistar o amor de sua vida. Penelope tem o destino que tanto esperávamos para ela após armar tantas ciladas para destruir o relacionamento de Henry e Diana - a indiferença em seu casamento, ser como um objeto decorativo na casa dos Schoonmaker, sem significado mas importante para manter as aparências, sempre as aparências.

Confesso que o final que a autora deu para nossos amados personagens foi bombástico, inesperado, surpreendente. Confesso que tal final eu não esperava - desapontada? Sim, um pouco. Sempre esperamos um "felizes para sempre" e "até que a morte nos separe" para nossas mocinhas com o galã amado por elas, mas Anna Godbersen assumiu todos os riscos ao mudar completamente o destino "previsível" de seus personagens e foi maravilhoso. Ah, se o destino das nossas mocinhas foi maravilhoso mesmo de jeito imprevisível, os das nossas vilãs foi estupendo. Não vou entrar em muitos detalhes para não dar spoiler e estragar as reviravoltas da trama.

Um pequenino spoiler que nem é spoiler - Eu simplesmente achava a série toda que Will estava vivo e que reapareceria para assumir a paternidade do filho de Elisabeth. Mas me enganei. O final dela foi lindo, ainda que sem o amor de sua vida.

Super recomendo a série! Leiam, leiam! Com certeza, surpresas e reviravoltas não faltarão para enlouquecer os leitores.

Babem nas capinhas dos livros anteriores. Adoroooooo!






Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela