"Jovens Com Atitude Enriquecem Mais Rápido", de Jack Canfield e Kent Healy

sexta-feira, 19 de agosto de 2016



Resenha um pouquinho diferente do habitual, mas que eu acho que vale a pena ser comentada pois sempre tem quem se interessa! Cada vez mais os jovens estão entrando no mercado de trabalho e se tornando grandes empreendedores. Quem não sonha em abrir a própria empresa para ficar rico logo, ou tem aquela invejinha básica das Kardashians e de seus empreendimentos? Qual a receita para isso? É claro que não existe, mas o Jack e a Kent tiveram a ideia de escrever este livro para nos dar varias dicas e, principalmente, um grande apoio moral para chegarmos ao sucesso.

O livro é dividido em 20 capítulos, onde cada capítulo trata de um princípio. Esses capítulos são recheados de dicas, relatos verdadeiros de jovens de várias idades e diversas frases reflexivas. Ao final de cada capítulo ainda temos uma lista de tarefas que os autores nos dão para nos impulsionar a correr atrás dos nossos sonhos.

Nada melhor do que histórias reais para nos fazer acordar para a vida, e os autores trouxeram vários relatos de pessoas que conseguiram superar suas dificuldades e alcançarem o sucesso. Com essas histórias encontramos várias dicas de superação e de confiança. Há histórias de pessoas que nunca nem ouvimos falar, mas também de pessoas famosas que nem fazemos ideia do que precisaram passar para se tornar o que são hoje, como é o caso do ator Jim Carry. A história dele é inacreditável!

Como muitos outros livros do gênero, Jovens Com Atitude Enriquecem mais Rápido não trás nenhuma fórmula pronta para se chegar ao sucesso, mas faz o leitor confiar em si mesmo e iniciar a buscar o sucesso que tanto deseja.

Acho uma ótima leitura para quem esta pensando em abrir o próprio negócio ou que precisa de dicas para aumentar a confiança própria.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Jovens Com Atitude Enriquecem mais Rápido. Healy, Kent. Universo dos Livros, 2013, 352 p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela