"A Voz do Arqueiro" de Mia Sheridan

sexta-feira, 16 de setembro de 2016


Sinopse

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

~ ~ ❤ ~ ~

A Voz do Arqueiro foi uma surpresa enorme. Ainda que eu tenha lido a sinopse do livro, na minha mente a série se tratava de um livro sobrenatural/fantástico. Não tem nada a ver com a história que se trata de um romance contemporâneo. Acho que tirei do senso comum a partir do nome da série "Signos do Amor".

Esse romance é muito fofo e repleto de idas e vindas. Bree é uma moça simples e que precisa desesperadamente reconstruir a sua vida e esquecer o passado que a atormenta e encontra refúgio em uma cidadezinha pequena, onde conhece várias pessoas especiais, mas entre entre tantas pessoas, ela foi logo se interessar pelo recluso Archer Hale, um rapaz mudo que não interage com absolutamente ninguém além do estritamente necessário. Se esconde por detrás de uma aparência selvagem - cabelos  e barba desgrenhadas, não permitindo que ninguém se aproxime - anos se passam e as pessoas da cidadezinhas acabam se acostumando ao seu jeito esquisito e não insistem em interagir com Hale, classficando-o até de louco, até o dia em que Bree entra em sua vida e com seu jeito doce e extrovertido, invade sua vida com muitos sorrisos, palavras, sons e significado.

O romance é lindo e comovente. A transformação de Archer é visível - o desabrochar de uma pessoa que sempre pensou que nunca seria amado e aceito pelas suas limitações e pelo seu passado doloroso, em um homem fiel, ardente e romântico. O mesmo ocorre com Bree que precisa cicatrizar as feridas em seu coração.

Gostei bastante da história e o final foi arrebatador. Recomendo!


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela