"Belo Sacrifício" (Irmãos Maddox #3), de Jamie McGuire

sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Falyn Fairchild tem 24 anos e abandonou toda a vida boa que tinha na casa dos pais. Hoje ela vive contando seus trocados, trabalhando como garçonete e vivendo no apartamento em cima de onde trabalha, mas ainda assim mais feliz do que com a vida que levava antes. Todo o final de expediente ela guarda os trocados que recebeu de gorjeta com o intuito de conseguir comprar uma passagem para Eakins, em Illinois.

Taylor Maddox é um bombeiro florestal gostosão. Ele é enviado para passar uma temporada no Colorado e passa a frequentar o café ao qual Falyn trabalha. Falyn não se interessa por ele e não está nada interessada em ser mais uma na lista do bonitão, mas é quando ele percebe esse desinteresse todo da garota que Maddox faz dela o desafio mais empolgante da sua vida.


Eu já fazia parte de uma estatística. Não o deixaria me transformar em outra.


Falyn dá uma brecha e deixa ele se aproximar quando descobre que ele é de Illinois. Ela vê nele uma oportunidade de conquistar mais rapidamente o seu sonho. Porém, conhecendo Taylor aos poucos, ela descobre nele muito mais que isso. Ela encontra um rapaz de coração bom com um ótimo ombro para chorar. Talvez até a chance de se ter um futuro diferente se tratando de um relacionamento amoroso, que ela nunca pensou em encontrar.


- Para de me afastar, Falyn. Eu não vou embora. Vou ficar aqui até pegar fogo.


Este terceiro livro da Série Irmãos Maddox é baseado na vida de Taylor, um dos gêmeos. Ele sempre foi aquele que se envolvia com as mulheres e as deixavam arrasadas quando ele perdia seu interesse. Entretanto agora, é a vez de Falyn, e todos os segredos que a rondam, fazer o cara sofrer um pouquinho. Para a nossa sorte ele é muito presistente.

Não faço ideia de qual é a droga que eles colocam nesses livros da Jamie ou nessa família Maddox aí, porque olha, quando pego um livro dessa mulher não consigo largar antes de terminar. Isso tinha me acontecido com os dois primeiros livros da série, e agora com o Taylor não foi diferente.

O livro vai muito além de um romance bonitinho. Os personagens nos impressionam com a sua determinação e, principalmente, o respeito que essa família tem uns pelos outros. Claro, o charme e sensualidade do mocinho também é um ponto alto da trama.

Falyn tem um segredo que para mim foi surpreendente. A autora conseguiu abordar ele de uma forma tão real e emocionante, que deixou a leitura mais prazerosa ainda. Ela conseguiu manter tudo as escondidas até mais da metade do livro, sem que a leitura ficasse morna e/ou chata.

Outro ponto alto da trama são os personagens secundários. Eles são ótimos. Todos muito bem desenvolvidos, daquele jeito que se torna impossível não sentir empatia por cada um deles. Além disso, podemos matar a saudade de todos os outros Maddox e suas amadas.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Belo Sacrifício. McGuire, Jamie. Editora Verus. 2016, 293 páginas.






Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela