"Um lugar para o amor", de Sherryl Woods

quarta-feira, 19 de outubro de 2016


Preciso confessar uma coisa: comprei o livro pela capa. Na verdade o que me chamou a atenção no primeiro momento foi a capa, e só por ela que decidi ler a sinopse. Depois de ler a sinopse, com aquela sensação de "já vi isso em algum lugar" fui pesquisar e descobri que esta trama já tinha sido lançada, em 2013, pela Harlequin.

Ryan Devaney vive a sua vida dividido entre os trabalhos em seu bar irlândes e em ajudar Padre Francis na igreja e no abrigo da cidade. Além do padre, nunca deixou que ninguém se aproximasse demais, já que, por ter sido abandonado pelos pais e separado de seus irmãos quando tinha apenas 9 anos de idade, ele não quer mais decepções em sua vida. Entretanto, o destino tem outros planos para ele.

Maggie O'Brien conhece Ryan em uma noite fria, quando seu carro resolver estragar e nenhum mecânico esteve disposto em ajudá-la, já que estão em plena véspera do dia de Ação de Graças. Ao entrar no estabelecimento, tanto ela como ele, sentem uma atração imediata. Ela está disposta a fazer de tudo para quebrar o gelo do coração do rapaz, porém, ele afirma não acreditar no amor e tenta se afastar de todas as formas, com medo de magoa-la. Sorte a deles que o Padre Francis estava ali naquele momento para dar um empurrãozinho nos dois.

Ambos os personagens são muito bem estruturados. Maggie é uma moça bem decidida, acaba de terminar um relacionamento e de pedir demissão do emprego por não estar satisfeita com o trabalho. Ryan é um cara muito fechado, mais com um coração imenso. Nunca se abriu muito com os outros para contar detalhes da sua vida, mas aos poucos, Maggie vai ganhando a confiança dele e se abrindo. Ela incentiva ele a buscar informações sobre seus parentes e ir atrás para reencontrá-los. A família dela, por seu grande e unida, a principio assusta o rapaz, porém aos poucos vai fazendo com que ele sinta a vontade e com vontade de reencontrar a sua.

É um romance bonitinho, porém, cheio de problemas reais. Ryan é um cara muito fechado, que tenta a todo o custo se afastar de Maggie. Já a moça, sabendo de todos os problemas dele, tenta se aproximar cada vez mais e entende todos os motivos que ele arruma para afastá-la.

Este é o segundo livro que leio desta editora, e estou encantada pelo trabalho dela. Encontrei alguns errinhos de português na minha edição, mas nada que atrapalhasse a leitura. A série é composta de mais 4 livros, então neste aqui não há muitas respostas. Entretando, super indico o livro para quem gosta de romance repleto de problemas e com ar mais realista. Os outros livros, pelo o que vi, foram lançados pela Editora Harlequin.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Um Lugar Para o Amor. Irmãos Devaney #1. Woods, Sherryl. HarperCollins Brasil. 2016, 256 páginas.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela