"Querer e Poder", de Nora Roberts

segunda-feira, 14 de novembro de 2016


Apesar de ter uma família bem numerosa, Jolley Folley nunca foi muito próximo nem adorado pelos parentes. Excêntrico, apenas dois de seus sobrinhos o compreendiam. Pandora Mcvie é uma designer de joias e Michael Donahue é um escritor roteirista. A unica coisa que os dois tinham em comum era o amor pelo tio, pois de resto, não se suportavam.

Com a morte de Jolley, Pandora e Michael são os únicos dois herdeiros da fortuna do tio. Mas o tio não deixa tudo de mão beijada assim para eles. Eles terão de realizar o ultimo desejo do velho: permanecerem morando no castelo durante seis meses, sem poderem se separar por mais de 48 horas.

Nenhum dos dois tem interesse no dinheiro do tio, mas se abrirem mão da herança, seus parentes detestáveis serão os beneficiados. Contrariados, eles decidem que precisam passar por cima dos problemas que um tem com o outro para fazer o único desejo de Jolley se tornar realidade. O problema começa quando, além de terem que se aturar, diversas sabotagens começam a acontecer.

Telegramas falsos e invasão à casa começam a preocupa-los, mas eles decidem que precisam passar por cima disso juntos. Aos poucos eles vão se aproximando mais e mais, fazendo com que todo aquele ódio que eles sempre sentiram um pelo outro passe a se tornar outra coisa. Claro que eles não quererem admitir um ao outro o que está acontecendo.

Com a trama narrada em terceira pessoa, o livro tem uma mistura de romance e mistério que me deixou encantada e querendo mais. Apesar de ter uma começo meio enrolado, Nora conseguiu me prender na leitura de uma forma incomum e sua escrita envolvente me fez terminar o livro praticamente em um sentada. Após vários acontecimentos incomuns, a trama vai se tornando um mistério que envolve o leitor mais ainda, não nos deixando largar o livro sem descobrir quem está por trás de todas as armações. 

Preciso comentar também sobre a editora, que fez um trabalho incrível. Foi o primeiro livro que li da Harper Collinns Brasil e fiquei fascinada.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Querer e Poder. Roberts, Nora. HarperCollins Brasil. 2015, 287 páginas.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela