"Dom de Natal", de Nora Roberts

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016


Encontrei duas coisas que amo em um livro só: tema natalino e romance da Nora Roberts. Este livro é composto por dois contos, “De volta, no Natal” e “Nosso pedido de Natal”

Em "De volta, no Natal", Jason retorna para New Hampshire 10 anos após ter partido. Ele viveu naquela cidade por muitos anos mas sempre sonhou em viajar pelo mundo. Tendo perdido a mãe muito cedo, após a morte do pai ele resolve realizar seu grande sonho. Mas realizar este seu grande sonho fez com que Jason deixasse o grande amor da sua vida para trás.

De volta a cidade ele visita Faith, sua antiga paixão que ainda lhe assombra. Ambos descobrem que o amor entre eles ainda existe. Há 10 anos atrás, Faith não esperou por Jason. Ela acabou se casando com outro e tendo uma filha, a Clara. Mesmo estando divorciada ela sabe que não é uma boa ideia se relacionar com Jason outra vez, já que em poucos dias ele estará indo embora, abandonando-a outra vez.

Eles descobriram que as coisas não aconteceram como eles acham: ele não a abandonou e ela não o trocou. Dez anos não acabaram com o amor deles, e mesmo após estes dez anos não foi tarde para colocar as coisas no lugar.

No segundo conto, "Nosso pedido de Natal", Zeke e Zach são gêmeos idênticos que foram criados desde pequeno apenas pelo pai, Mac Taylor. O único pedido deles neste ano para o Papai Noel (além de duas bicicletas) é uma mãe. Mas não apenas uma mãe, ela tem que ser loira, ter cheiro bom, gostar de garotinhos, de cachorro, não ser malvada, bonita, esperta e que ajude eles com o dever de casa.

Quando Dayse se muda para a cidade para ser a nova professora e música da escola, Zeke e Zach acham que ela foi a enviada pelo Papai Noel e que ela será a mamãe perfeita para eles. Logo que ela conhece os garotos ela se encanta por eles, e ao conhecer o pai deles, se encanta mais ainda. Mac não está interessado em se relacionar, mas a moça fará de tudo para que consiga fisgar o homem.

Ambas as tramas são escritas em terceira pessoa e de uma forma muito singela. São bem previsíveis, mas fofas demais e ótimas para entrar neste clima de natal. Apesar de ter gostado dos dois contos, o primeiro me encantou muito mais. Só que todos os personagens criados pela autora são encantadores e apaixonantes. Foram muito bem construídos, tornando a leitura fluida e viciante.


Minha classificação para este livro é de  6/6 - "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Dom de Natal. Roberts, Nora. Harlequin Books. 2009, 308 páginas.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela