"Um Presente de Natal", de Izabela Lopes

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


 O Natal é uma época mágica, basta você acreditar!

Aaaah, como eu amo o Natal. Sério, para mim é uma época tão mágica e linda. Já comentei também como amo ler livros com esse tema, e foi assim, pesquisando na internet que descubro Um Presente de Natal.

Interrompo a programação para um pedido: Autores, porque vocês não escrevem mais sobre este tema???????

Diferente da minha pessoa a Mel nunca gostou dessa época do ano. Musiquinhas grudentas e pisca-pisca sempre lhes desagradaram. Entretanto, seu namorado é tipo eu. Téo também ama o natal e sempre deixou muito claro isso.

Como se não bastasse ter que aguentar o Téo, seu pai lhe obriga a trabalhar na livraria da família. Ela precisa aguentar durante todo o dia as musicas natalinas melosas que Mariana, funcionária da livraria, ama deixar tocando.

Mel quer juntar Mariana e seu irmão, o Arthur. Todos sabem que eles são apaixonados, mas nenhum deles dá o braço a torcer. Mel terá que fazer o seu papel de cupida.

E com este espirito natalino no ar, Mel também acaba entrando no clima. Apesar de aparentar ser durona ela é uma fofa, e junto com Téo, fazem um par perfeitinho, daqueles que chega a transbordar de tanto amor.

Téo vai lhe mostrar como o natal é mágico e como amor pode até fazer nevar em pleno verão brasileiro.

É um conto curtinho, fofinho, mas com um clima natalino tão intenso que fará até mesmo o coração do Grinch crescer três vezes mais. Minha unica reclamação com a trama é o fato de a autora ter usado muito apelido para os personagens. Cada um deles tinha um e isso me irritou um pouquinho. Nada que atrapalhe a leitura, mas no começo demorei um pouco para engrenar e entender quem era quem.

Minha classificação para este livro é de  6/6 - "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Um Presente de Natal. Lopes,Izabela. Amazon. 2016, 56 páginas.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela