Adaptações literárias de 2017.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Aaaah, as adaptações literárias. Há quem ame e há quem odeie.
Claro, nem sempre elas fazem jus aos livros, mas eu admito que amo ver uma história que li e gostei chegar as telonas. Acho interessante este processo de acompanhar a transformação dos personagens em personagens de verdade e de visualizar ali nas telonas os ambientes descritos na obra. Hoje trago para vocês as obras literárias que chegarão as telonas em 2017. Algumas delas já têm data de estreia marcada e outras já estão até com os personagens definidos, mas tem também algumas que estão apenas na promessa. Acompanhem aqui alguns deles e fiquem na expectativa também!


A LONGA CAMINHADA DE BILLY LYNN
Data de lançamento: Janeiro de 2017
Gênero: Guerra, Drama

Logo no comecinho de janeiro poderemos ver a adaptação literária da obra escrita por Bem Fountain, lançada aqui no Brasil pela editora Intrínseca.
Billy Lynn e outros sete companheiros sobrevivem a brutal guerra do Iraque em 2005. Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos, para receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano, com o intuito de estimular o apoio às tropas. Sua história conta a realidade da guerra e a percepção dos americanos quanto a ela. O trailer me deixou bem empolgada, pois parece ser uma história muito emocionante.




CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS
Data de lançamento: fevereiro de 2017
Gêneros: Erótico

Sequencia do filme (mais amado e odiado (depois de Crepúsculo)) Cinquenta Tons de Cinza. Este filme promete muito mais cenas picantes e sádica.
Ana terminou com Grey após não aguentar seus hábitos e atitudes esquisitas, porém, desejo fala mais alto e ela não demora a correr para o bonitão e embarcar em seus jogos sexuais.







ANTES QUE EU VÁ
Data de lançamento: Março de 2017
Gêneros: Drama

Samantha é aquela garota popular da escola e que tem tudo o que quer. Entretanto, sua vida perfeita se transforma completamente quando, no dia 12 de fevereiro, se torna o dia de sua morte. Entretanto, segundos antes de realmente morrer ela ganha a chance (ou melhor, sete chances) de mudar a sua última semana de vida. E quem sabe até o seu destino.






A CABANA
Data de lançamento: Abril de 2017
Gêneros: Drama

Tá ai um filme que achei que demorou demais para chegar aos cinemas. O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2008. Trata-se de um best-seller, e sei lá, conheço pouca gente que não tenha lido ele.
É um livro de autoajuda religioso e nele iremos conhecer a história de um homem que perdeu a filha e está sendo consumido pela depressão. O corpo da criança nunca foi encontrado, mas sinais de que ela foi violentada foram encontrados em uma cabana. Alguns anos depois, quando ele recebe um chamado para retornar ao local, ele acaba iniciando uma jornada de autoconhecimento e recebendo uma lição de vida.




O CÍRCULO

Data de lançamento: Maio de 2017
Gêneros: Ficção Científica

Apesar de não ter feito muito sucesso no Brasil, no exterior o livro foi estrondoso.
Mae Holland é contratada para trabalhar na O Círculo, uma das empresas mais poderosas do planeta. A companhia atua no ramo da Internet e é responsável por conectar os e-mails e outras atividades diárias como compras, midia sociais, operações bancárias, e todos outros detalhes da vida privada. Ao ser contratada, Mae fica muito empolgada por estar a volta de pessoas influentes e poderosas, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.





EXTRAORDINÁRIO
Data de lançamento: Maio de 2017
Gêneros: Drama

Outro livro que fez grande sucesso é Extraordinário. Com uma trama um tanto quanto peculiar, o livro agradou muita gente e ganhou até pequenas continuações.
Auggie um garotinho que nasceu com uma deformidade no rosto, e que mesmo após várias cirurgias não o deixou mais "bonito" precisa lidar diariamente com o preconceito e o espanto de quem o vê. Ele precisa lutar para mostrar que é normal. A trama é sensacional, e estou bem curiosa para acompanhar Julia Roberts e Jacob Tremblay nessa história emocionante.




IT, A COISA
Data de lançamento: Setembro
Gêneros: Suspense

A refilmagem de “It: Uma obra prima do medo” de 1990 chegará aos cinemas em 2017.
Há alguns anos a pequena cidade de Derry enfrentou A Coisa, um ser sobrenatural e maligno que atacava um grupo de crianças. Quase trinta anos depois este grupo se reencontra, mas uma nova onda de terror tomou a pequena cidade novamente.
Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, recruta os outros para unir forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando eram crianças. Só eles sabem o que a pequena cidade de Derry esconde.




DEIXE A NEVE CAIR
Data de lançamento: Novembro
Gêneros: Romance

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle se uniram para escrever um livro com três contos regados à muita neve, um clima natalino delicioso e muito amor. Eles esperam provar que o amor verdadeiro existe e pode acontecer quando e onde menos se espera.






A CASA TORTA
Data de lançamento: Sem data prevista
Gêneros: Mistério, Suspense

Que Agatha Christie é um sucesso, acho que todos sabem, mas poucos se aventuram em suas histórias por achar sua linguagem difícil. Seus mistérios são um prato cheio para os amantes do gênero, e nunca deixou a desejar em nenhuma de suas obras. Apesar de ter muitas obras publicadas, poucas delas foram adaptadas, e eu acho isso uma pena.
Neste mistério, iremos conhecer uma família de um homem muito rico e idoso que morreu por envenenamento em sua mansão. Todos da família se tornam suspeitos, e isso inclui os dois filhos, as duas noras, três netos, a cunhada e a esposa que é décadas mais nova.


E então pessoal, empolgados para 2017?
Já coloquei os livros que ainda não li na minha meta de leitura. E vocês?

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela