"Harry Potter e a Câmara Secreta" de J. K. Rowling

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”
Logo depois de eu ter lido o primeiro livro da série, eu mandei mensagem pra minha amiga e corri na casa dela pra pegar o segundo livro pra ler.

Lembrando que já fiz a resenha do primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Um ano após descobrir que é um bruxo, filho de bruxos, Harry Potter mal pode esperar para as férias acabarem para que ele possa voltar para a escola (não tiro a razão dele, se eu estudasse em Hogwarts, provavelmente estaria tão ansiosa quanto). Ele ainda está de férias na casa dos tios quando Dobby, um elfo doméstico, aparece pra tentar ajudar e acaba só atrapalhando. Não me entendam mal, adoro o Dobby com todo o coração, mas o Dobby não ajudou muito logo de cara. Enfim, voltando. O elfo avisa ao garoto que muitos problemas aparecerão na escola, e implora para que Harry não volte a Hogwarts, e a partir daí as tretas começam a se desenvolver.

O segundo livro da série é bom. Gostei das intrigas e de tentar desvendar quem seria herdeiro de Salazar Slytherin. Gostei também de ver o Harry e o Rony se vivarem um pouco sem a Hermione.

O livro acaba seguindo os mesmos moldes do primeiro, já que é um padrão seguido pela autora. Começamos com Harry na casa dos Dursley, depois vemos ele voltando para Hogwarts, acontece alguma merda, ele faz alguma coisa estúpida, a Hermione ajuda, etc. Mas ainda assim, apesar de existir esse padrão, a narrativa ainda tem sua mágica e é um livro muito gostoso de se ler.

Gostaria de dizer apenas que não gostei do Lockhart logo do começo. Ô cara chato, cara porre, biscoitero (aprendi recentemente essa expressão, achei que coubesse aqui).

Enfim, segundo livro de Harry Potter. Muito bom, mas se for pra escolher, eu meio que ainda prefiro o primeiro.


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Harry Potter e a Câmara Secreta. Rowling, J.K.. Rocco, 2000, 287 p. 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela