"O Desafio", de Rachel Van Dyke

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017



Já fazem um ano desde que li o primeiro livro desta série. Fiquei chocada, já que o primeiro livro tinha me surpreendido bastante e na época fiquei bem curiosa para ler o segundo. Se você leu minha resenha de A Aposta sabe disso. Neste segundo livro da trilogia vamos embarcar com Travis, o irmão mais novo da família para descobrir este sentimento tão conflitante chamado "paixão".

Travis é um verdadeiro cafajeste. Ele é um riquinho metido que adora se relacionar com mulheres mas que não pensa em se envolver amorosamente. Ele tem todas as mulheres aos seus pés, e não é por menos, já que é um tremendo gato. Char é uma jornalista que passa pela vida de Travis e fica famosa após uma noite de bebedeira com ele, que acabou rendendo um pequeno incidente ao apresentar o jornal no dia seguinte.

Entretanto, os dois se conhecem desde criança e ela sempre foi apaixonada por ele, mas como era gordinha e feia nunca chamou muito a atenção do garoto. Ela guarda uma raiva e magoa enorme dele, já que há alguns tempo atrás ele se aproveitou dela e abandonou-a, deixando a pobre garota com apenas um bilhete de despedida sobre o travesseiro.

Na verdade isso foi há onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? É óbvio que ela não...

Eles passaram por maus bocados quando descobrem que serão padrinhos de casamento de Jake e Kacey. Para completar, Vovó Nadine ficará uns dias hospedada na casa de Travis, o que bagunçara totalmente a vida do garoto, já que a vovó está mais decidida do que nunca a fazê-lo se casar.

Todos esperam que o tempo em que Travis irá passar perto de Char o faça mudar suas atitudes e maneira de pensar, e Vovó Nadine não mede esforços para ajudar seu neto a crescer e dar valor às coisas que tem. Falando nessa malandrinha, Nadine está mais divertida que o primeiro livro, aprontado todas.

Este segundo livro segue o mesmo ritmo do primeiro. A autora nos presenteia com mais uma ótima história de amor, que além de emocionante é super divertida que me tirou vários risos bobos. Além dos capítulos alternados entre Char e Travis, ainda temos de bônus alguns capítulos da Jake e Kacey.

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Desafio. Dyken, Rachel Van. Suma de Letras, 2015, 360 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela