{Filmes} "Cinquenta Tons Mais Escuros", Universal (2017)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

"Eu te quero de volta."
Gostaria de informar a todos que nesse momento em que estou escrevendo esta resenha, eu acabei de chegar em casa após ter ido no cinema assistir Cinquenta Tons Mais Escuros e ter passado numa lanchonete pra comprar um lanche que eu não precisava, com dinheiro que eu não tinha... Mas voltando ao assunto. Assisti o filme e estou aqui para dizer o que eu achei.

Acho válido já avisar que estarei usando alguns palavrões aqui na resenha.

A história agora é que, Ana deu um belo pé na bunda de Christian. E ele não curtiu. Ai passou-se um tempo dos dois longe um do outro, mas Christian, macho chato, continuou insistindo. Ai Christian aparece, compra milhares de fotos da Ana que foram tiradas e expostas sem sua permissão (José também só vacila) e chama a bicha pra almoçar. Ela aceita. E pronto. Tudo volta ao normal. Quer dizer, mais ou menos. Porque agora Anastasia tem um chefe gostoso que quer seu corpo nu, e uma ex maluca do Christian que não tá nem um pouco feliz com a ideia de que tem gente com o macho que ela queria pra ela mesma. Sem falar é claro da mulher que tornou Christian quem ele é hoje, que é outra perturbada.

Vamos começar com a fotografia do filme. Tanto o primeiro filme quanto o segundo são muito bonitos, esteticamente falando. Mas eu achei esse muito mais bonito. Os lugares, as roupas, os ângulos. Tudo tá mais bonito.

As cenas de sexo estão muito boas. No primeiro filme, apesar de terem sido um pouco mais quentes, elas acabavam criando certo incômodo, mas no segundo elas souberam brincar com a situação e algumas foram até engraçadas de assistir.

Outra coisa EXCELENTE do filme é a trilha sonora. Assim como o primeiro filme, as músicas são ótimas. Elas casam bem com o momento e as cenas em que aparecem e têm o tom do filme. Além de seres muito boas pra se escutar.

Precisamos falar sobre o batom da Anastasia. Que batom é esse que ela beija, transa, é enrabada e fica tudo na mais perfeita ordem. Ai ela dança dois minutos com o Christian e precisa ir pro banheiro retocar o batom. Preciso desse batom. É muito caro? Será que parcela no carnê?

Falando em batom, ou a Ana usou esse mesmo batom pra marcar o peito do Christian, ou esse homem é um seboso que não toma banho. Porque difícil aquilo ficar intacto no peito da pessoa durante um dia inteiro e mais uma festa.

A Ana. Está criando juízo a pequena Anastasia. A bicha pontuou coisas interessantes para o Christian, como o fato de ele ser maluco e possessivo, o que me deu orgulho. Parabéns.

O Christian... MEU DEUS, JAMIE DORNAN. QUE HOMÃO DA PORRA.

Esse filme é muito mais amorzinho, muito mais romance que o primeiro, porque está completamente ligado a como o casal se desenvolve. O negócio é que, me pareceu ter mais história esse filme. Mais trama com os problemas de ciúmes, passado do Christian, etc.

Não é um puta filme, algo que noooossa que filme maravilhoso, como pude viver sem esse filme. Mas eu me diverti muito vendo ele. Eu e minha amiga fomos as comentaristas oficiais do filme inteiro. A gente abria a boca e todo mundo ria. Me senti engraçada. Mas além disso, eu fui no cinema com a expectativa certa. Não estava esperando um filme super sexy, pornográfico (até porque isso tem de graça da internet). Eu esperava um filme de romancezinho, que sabia que ia criar situações tão fora do comum que me fariam rir. Eu fui com o intuito de rir, e consegui. Então pra mim foi ótimo.

Só senti falta de uma coisa nesse filme. CADÊ A IGUALDADE? CADÊ A ROLA DO CHRISTIAN?

P.S.: não façam como a tia aqui que ficou com vergonha de pedir pras amigas ficarem na sala até os créditos acabarem. Assim que cheguei em casa descobri que tinha uma cena pós créditos e fiquei bem puta. Aguardem os créditos acabarem, fazendo o favor. As músicas são boas. Cantem pra passar o tempo. E depois me digam o que acontece.


Minha classificação para esse filme é de  4/6- "Bom".
Veja a cotação do filme no IMDB e a opinião de outros espectadores.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela