"Tudo Pode Acontecer", de Will Walton

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Tretch Farm vive em Warmouth, uma pequena cidade dos Estados Unidos. Por ser uma cidade pequena, todo mundo sabe da vida de todo mundo. Quando ele percebe que está apaixonado pelo seu melhor amigo, o Matt, sua maior preocupação e medo é com o quanto será difícil esconder dos outros.

Matt nem sempre morou em Warmouth, e quando se mudou para lá, sofreu bastante bullying por ter 2 pais. Seus pais são gays e vivem juntos como um casal, entretanto isso não faz dele um gay e nem todos da escola entendem isso. Tretch, apesar de ter uma certa esperança, sabe que o amigo não é gay e isso dificulta mais ainda sobre como contar a ele sobre a sua paixão.

Quando Matt se interessa amorosamente por Amy, Tretch fica de coração partido, mas ainda assim não tem coragem de contar para ele. Tretch acaba até dando uma forcinha para os dois, e aceita sair com eles e com uma outra garota, por insistência do amigo. Ele passará por vários apuros até que compreenda tudo o que esta sentindo e até que aprenda a lidar com seu jeito.

Eu peguei este livro para ler sem nunca ter lido nada sobre ele. Admito que nem sabia de sua existência. E olhem, foi uma leitura surpreendente. Will trata de muitos temas interessantes nesta obra, e além do bullying e da homossexualidade, temos também doenças que trazem uma carga emocional maior a trama.

A escrita é muito fluida e a leitura é interessante, porém, senti falta de o autor se aprofundar mais em determinados assuntos. Ele expandiu bastante a história no sentido de não focar apenas na sexualidade de Tretch, e isso foi bom mas acabou deixando alguns pontos a desejar.

Gostei muito da leitura e achei que o autor soube muito bem tratar todos estes temas difíceis da vida e que sofrem muito preconceito. Entretanto, poderia ter se aprofundado e tornado a leitura mais marcante do que foi.

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Tudo Pode Acontecer, Walton, Will. V&R Editoras. 2015, 246 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela