"A Casa Torta", de Agatha Christie

sexta-feira, 24 de março de 2017


Desde que fiquei sabendo que este livro seria adaptado, fiquei mega curiosa para ler. Eu amo suspenses e dos que li da autora todos me conquistaram. Agatha tem uma maneira genial de escrever vários suspenses sem deixar um parecido com o outro.

A famíia Leonides está passando por maus bocados. Aristides, o milionário patriarca foi morto por envenenamento e qualquer um da casa pode ser o culpado. Com ele moravam os filhos, netos, noras e a jovem esposa. Ou seja, são muitos os suspeitos! A viúva, anos mais jovem, não é apenas a principal suspeita, mas sim a responsta mais convincente para todo o mistério que ronda a familia.

Agatha nos trás um mistério bem dificil de se desvendar, pois apesar de Aristides ser muito rico, ninguém de seus familiares queria ele morto. Mesmo com a herança que receberiam, nenhum deles precisava de dinheiro e se alguém precisasse e pedisse, o velho não se negaria em ajudar.

O livro é relativamente pequeno, e achei a escrita da autora rápida e fluida. Sua narrativa é o que mais me surpreendeu. Narrado em primeira pessoa por Charles, que pretende se casar com Sophia, a neta de Aristides. O pai dele é um dos policiais responsáveis pelo caso, e Charles acaba se tornando um dos detetives.

Apesar de ser uma família numerosa, a autora conseguiu nos apresentar de forma simples e direta todos os personagens. Conforme vamos conhecendo cada um deles, suspeitamos mas não temos a certeza de quem é o culpado. E te digo mais: fiquei em choque com a descoberta do culpado.

Li poucos livros da autora, mas os que li me surpreenderam e me conquistaram. Agatha é uma autora genial e ousada, e aqui neste livro ela mostra muito bem isso.

O livro será adaptado para o cinema ainda este ano, mas sem data de estréia marcada até o momento. Terá Glenn Close, Gillian Anderson, Christina Hendricks e Max Irons no elenco. Estou super empolgada com isso!

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Casa Torta. Christie, Agatha. L&PM. 2011, 240 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela