"Namorado de Aluguel", de Kasie West

segunda-feira, 20 de março de 2017


Na correria que a minha vida anda esses últimos dias e em meio a leitura de tantos livros técnicos, o que eu mais queria era um livro fofinho e apaixonante. Acertei bem na escolha.

Gia é a garota popular mais popular da escola. Com muitos seguidores nas redes sociais e uma família taxada de perfeita, ela achava que tinha uma vida ótima. Entretanto, tudo vira de cabeça para baixo quando, prestes a entrar no baile de formatura, seu namorado abandona ela.

Uma de suas amigas, a Jules, nunca acreditou que Bradley fosse real. Ao invés de enfrentar as amigas e contar a verdade sobre o que Bradley fez com ela, Gia prefere mentir para elas. Arrumar um cara para se passar pelo seu namorado parece ser a opção mais fácil. E assim ela acaba complicando muito  a sua vida.

Ela pede ajuda a um completo estranho que estava ali na porta do baile e viu tudo o que Bradley fez com ela. Ele, que depois Gia acaba descobrindo ser um estudante de teatro, se propõe a ajudá-la. Com essa  mentira que os dois criam Gia acaba percebendo que na verdade a sua vida já é uma grande mentira e não é perfeita como ela achava que fosse.

Se enrolado cada vez mais com essa história de namorado falso, Gia percebe que uma das pessoas que ela pensava ser sua amiga na verdade só quer derrubar ela; que sua família não é perfeita, mas que na verdade "tampa o sol com a peneira" diante de qualquer problema; e que ser a popular na escola não é tão bom quanto parece. Acaba percebendo também que pessoas que ela nunca pensou em se misturar na verdade pessoas muito melhores do que ela podia esperar.

Apesar de parecer uma trama clichê, Kasie teve seus diferenciais durante toda a trama. Ela conseguiu criar uma história fofa, inesperada e com muito aprendizado, principalmente aos mais jovens. Com uma narrativa em primeira pessoa, vamos acompanhar Gia em seu processo de amadurecimento e da descoberta do lado negro que as redes sociais representam em nossas vidas.

É um romance fofinho e engraçadinho com uma leitura deliciosamente divertida, mas que surpreende por ir muito além disso. Uma leitura rápida e perfeita para quem busca uma leitura para se desligar.

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Namorado de Aluguel. West, Kasie. Editora Verus, 2016, 250 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela