"Amor em Jogo", de Simone Elkeles

segunda-feira, 24 de abril de 2017


Derek Fitzpatrick estuda em um colégio interno já que seu pai, que é da Marinha, passa muito tempo fora de casa. Ao ser expulso do colégio em que estuda após uma brincadeira que deixa o diretor de cabelo em pé, ele é forçado por sua madrasta a se mudar com ela, já que ela decide voltar para a casa do pai dela e ele não tem para onde ir.

Ashtyn Parker é a unica garota do time de futebol americano da escola. Ela é uma garota teimosa e durona que desde que perdeu sua mãe precisou se virar sozinha e se acostumar com o pai sempre ausente. Ela está no ultimo ano do colégio, se preparando para entrar na faculdade, e parece ter tudo sob controle. Seus parceiros de equipe a respeitam, já que ela é uma otima jogadora, e de quebra, namora o quarterback do time.

As coisas começam a sair do controle de Ashtyn quando sua irmã mais velha revolve voltar para a casa dela e do pai e de quebra trazerendo seu filho e seu enteado de arrasto. Não havia problema nenhum se Derek não fosse todo prestativo e um pouco menos atraente.

Amor em Jogo tem uma trama que vai muito além do clichê. Ashtyn e Derek precisam superar traumas e carregam o peso de erros que nem são deles. Além disso, Ashtyn precisa superar o preconceito para realizar o seu sonho de ser jogara e entrar para o time de futebol.

Com uma narrativa em primeira pessoa e dividida entre seus personagens principais, ela é super fluída e que te prende logo nos primeiras páginas. Este livro me fez rir e me emocionou. A autora conseguiu construir uma trama que fosse além do comum e conquistou meu coração.

Este livro é o primeiro volume da saga Wild Cards. Cada uma das tramas acompanha a história de um dos jogadores do time de futebol americano. Cada um dos livros possua seus próprios personagens principais. Entretanto aqui no Brasil apenas este primeiro livro foi publicado.


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores. 

Amor em Jogo. Simone Elkeles. Editora Globo Livros. 2014. 360 páginas.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela