"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" de J. K. Rowling

sexta-feira, 28 de abril de 2017

“E agora, Harry, vamos sair para a noite em busca dessa sedutora volúvel, a aventura.”
Então. Sexto livro. Eu li meio que rápido demais esse livro e já fazem algumas semanas, então não me lembro muito bem direito dos rolê tudo. Mas se pá eles vão aparecendo na minha cabeça pra eu fazer uma zona de spoilers mais completa.

Mas antes, vamos à sinopse... não pera. Antes vamos lembrar que eu já fiz resenha de todos os outros livros de Réri Póti antes desse, que podem ser encontrados nos links de suas respectivas capas.

TCHAM


   
    

   

Ok. Agora a gente fala do livro.

Harry tava na casa dos tios, sabendo que logo o feitiço que o protegia iria ser desfeito. Aí vem uma comitiva e leva ele pra Toca e depois ele volta pra Hogwarts, aí lá ele e o Dumbledore fazem uso constante da penseira pra conhecer melhor o Voldemort, enquanto o Harry fica obcecado no Draco.

Basicamente é isso. Mas achei muito interessante conhecer melhor o passado do Voldemort, conhecer melhor como funciona a cabeça dele. Achei interessante também ver um pouco mais adentro da cabeça do Draco, mesmo tendo sido mais pro final.

Como eu falei antes, eu li esse livro corrido, mal parei pra respirar, então não lembro de muitas coisas que eu possa falar sem dar spoiler... mesmo eu tendo sido uma das poucas pessoas que resolveu ler Harry Potter depois de todo esse tempo.

Outra coisa que gostei muito foi o desenvolvimento da relação entre o Dumbledore e o Harry. Desde o primeiro livro já notamos o carinho e respeito que um tem pelo outro, mas nesse livro fica tudo mais evidente, pois temos mais cenas com os dois. Adorei.

Mas se tem uma coisa que eu posso falar é que o livro é tranquilo de ler. Tem cenas tensas e tudo o mais, mas quero dizer que eu li tão rápido que nem notei quando cheguei no final.

Quero também ressaltar aqui meu amor por Luna e Neville. Só isso mesmo.

E agora que eu já falei um pouco do livro (bem pouco, na minha opinião) vamos para a zona de spoilers.

Primeiro de tudo: caralho, que susto. Naquela maldita daquela perseguição no comecinho do livro. Jorge ainda me chega sem uma orelha. Socorro. Ninguém mexe nos gêmeos, faz favor.

Quero enaltecer também uma pequena cena logo no começo do livro, em que o Harry está no Expresso de Hogwarts com a Luna e ele diz que ela é amiga dele sim. AI QUE FOFO. Amei, não vou negar.

Sobre o Príncipe... digo aqui com o peito em festa e o coração a gargalhar que eu descobri quem era, mas minha amiga Sambinho (que está me emprestando os livros por motivos de: tá caro pra eu comprar) mentiu e me disse que eu tinha errado. Aí quando eu vi que acertei fiquei feliz de novo. Maldita. Mas obrigada por emprestar os livros. :D

Sobre o sectumsempra... Porra Harry. Você tem retardo? O livro fala que é pra inimigos, show de bola. Mas tu precisa mesmo usar o feitiço num aluno sem ter nem ideia do que é? The monio.

Sobre o Snape. Você ainda não ta se ajudando Snape. Eu gosto de tu porque você tem aquela áurea de “foda-se” que eu almejo ter, mas assim... tá difícil, viu?

Sobre Harry e Gina. FINALMENTE. E assim, a cena do beijo deles depois do jogo de quadribol... perderam total o senso do ridículo e do respeito ao próximo. Mas eu adorei. Talvez eu tenha me exaltado quando li essa parte...

Sobre a morte do Dumbledore... chorei. Chorei mesmo. Chorei muito. Se tem uma coisa que eu fiz, foi chorar. Principalmente no filme, quando todos erguem as varinhas... Ai meu coração. Mas ainda assim adorei Dumbledore debochada e afrontosa, que riu na cara do perigo.

Sobre o amuleto. Eu fiquei PUTA que aquilo era um falso amuleto. Cha-te-a-da.

FIM DA ZONA DE SPOILERS.

Bom gente, é isso. Eu to lendo o último livro agora. Não estou nem um pouco preparada. Sei que meu coração vai quebrar ainda mais. Principalmente porque em uns cinco dias sai o último livro de Corte de Espinhos e Rosas e eu não faço ideia do que esperar. De qualquer forma, fica aqui registrado que eu peço perdão por demorar com a resenha e que eu to amando sofrer com esses livros. Parece que meu destino é ser troxa.

2 bjo.


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Rowling, J. K.. Editora Rocco, 2005, 512 p.




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela