"Nimona" de Noelle Stevenson

quarta-feira, 5 de abril de 2017

“Não se atreva a botar anchovas na minha pizza.”
Antes de tudo, gostaria de compartilhar com vocês o fato de que essa obra-prima custa caro, normalmente uns quarenta reais. Eu consegui por R$19,90. Estou muito orgulhosa de mim mesma.

Agora segue o bonde.

Nimona é uma HQ (a primeira que eu leio depois de algum tempo) sobre uma garota nem um pouco convencional. Primeiro de tudo: ela é uma anti-heroína. Segundo: ela é metamorfa. Ou seja, pode tomar a forma de qualquer pessoa e qualquer animal. E terceiro: ela é maravilhosa.

Nimona conta a história da personagem (é claro) e como ela se envolve em uma treta de proporções governamentais, envolvendo um super vilão, um super herói, agências governamentais, segredos, crimes, amores perdidos e cientistas malucos. Em uma história onde absolutamente ninguém é o que parece ser, Nimona faz você se apaixonar por ela a cada quadrinho que se lê.

Por ser uma HQ, é super rápido de ler. Só que, mesmo com esse ritmo rápido, a história é bem desenvolvida e bem explicada. Além disso, os personagens são muito bem feitos também. Cada um tem seus lados bons e ruins. E as relações entre os personagens são extremamente bem construídas. Nada parece forçado. É uma história de pessoas que se amam só que já não se gostam mais, amizades, inimizades. Resumindo, Nimona é foda.

Gostaria de poder falar mais coisas da história, mas me parece que qualquer coisinha a mais pode acabar dando algum spoiler sobre a trama da HQ, afinal de contas são só 272 páginas. Dependendo de onde você mora e seu ritmo de leitura, uma viagem de ônibus da sua casa pro centro já basta pra ler tudo.

Agora sobre a qualidade da HQ. Eu não comprei capa dura, comprei capa normal, o que não fez diferença nenhuma porque a qualidade ainda é ótima. A diagramação é muito boa, não vi falhas de impressão e os traços dos desenhos são muito bons. Simples, mas lindos. E o cheirinho quando folheamos as páginas talvez tenha sido a coisa que eu mais apreciei nisso tudo. Fiquei igual uma louca, folheando isso perto do meu nariz pra ficar sentindo o cheiro.

Super recomendo essa compra. Sério. Acho que foi o dinheiro mais bem gasto dos últimos meses. Não tenho nem mais o que falar. Apenas leiam.

Pra quem nunca leu HQ, acho que talvez seja uma boa opção para se inserir no meio desse tipo de mídia.

Enfim. Amei e irei protegê-la. E também vou encher o saco de todo mundo que eu conheço pra comprar e ler também.


Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Nimona. Stevenson, Noelle. Editora Intrínseca, 2016, 272 p.



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela