"A Garota do Lago", de Charlie Donlea

terça-feira, 16 de maio de 2017



Summit Lake é uma pequena cidade no meio das montanhas e considerada um paraíso por todos que conhecem. A família de Becca Eckersley tem ali uma palafita que usam apenas nas férias, e onde Becca resolver passar uns dias para estudar para as provas finais de sua pós graduação. Mas é ali que acaba sendo brutalmente assassinada. A família da garota sempre foi muito bem de vida e de influência, mas estranhamente, já se passaram duas semanas do crime e as investigações aparentemente não evoluem.

Kelsey Castle é uma jornalista de grande renome e foi enviada ali para descobrir mais sobre esta morte misteriosa e escrever um artigo. Logo que toma conhecimento do caso a jornalista descobre que tinha algo em comum com Becca, e assim transforma este mistério sua prioridade, pois acredita que desvendando os mistérios da garota, estará superando também os seus traumas.

A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre o passado de Becca (onde acompanhamos a vida dela e diversos acontecimentos antes de sua morte) e o presente (com Kelsey tentando encontrar o culpado). O autor foi tecendo mistério sobre mistério, dando origem à uma trama incrível e cheia de reviravoltas que prende o leitor do começo ao fim.

E foi assim que Charlie me prendeu logo as primeiras páginas. Apesar de ser uma trama cheia de mistérios e segredos, o autor conseguiu criar uma história redonda. Deixou algumas pontas soltas sim, mas nada que atrapalhasse a leitura do livro. A cada capítulo que passava eu acreditava estar certa sobre o assassino, mas logo percebia que não.

O autor é genial e durante a trama ele nos conta, à sua forma, quem foi o assassino. É claro que a gente só vai se dar conta disso lá no final, quando tivemos a revelação, e achei o autor sensacional por isso. Me senti uma burra por não ter percebido antes.

Poucas coisas me incomodaram na trama e uma delas é a rapidez com que a jornalista consegue obter informações. Parece que todos na cidade estavam dispostos a ajudar a moça, sendo que nem conheciam ela. Sabemos que isso não acontece na vida real. Fora estes pequenos detalhes, achei a trama muito envolvente. Este é o primeiro livro que o autor publica e admito que fiquei com vontade de aplaudi-lo de pé! Recomento a leitura para quem gosta de livros neste estilo, e já estou aguardando mais obras do autor...

Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Garota do Lago. Donlea, Charlie. Faro Editorial, 2017, 296 p.





Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela