"A Carona", de Tatiana Amaral.

quinta-feira, 8 de junho de 2017


Apesar de ser uma autora nacional e com vários livros já publicados aqui no Brasil, eu nunca tinha lido nada dela, mas passei as primeiras páginas do livro sentindo um grande deja-li (isso existe?). Não sei se alguma vez na vida já tinha começado a ler o livro da autora ou se li algum outro muito parecido, só sei que tive a grande sensação de já ter lido aquilo em algum lugar...

Daniel é um empresário lindo e bem sucedido que, após ter se complicado muito com uma moça, fez uma promessa que se conseguisse se livrar da doidinha, nunca mais se envolveria com outra mulher, exceto se realmente for por amor.

Durante uma viagem de negócios, Daniel entra em um bar e repara em uma moça que também estava ali. Ela olha para ele com espanto e ele fica encantado com a beleza dela. Mas ela vai embora sem nem trocarem uma palavra.

Saindo dali ele encontra a misteriosa moça pedindo carona na estrada. Gabriela já passou por muitos problemas na vida, e ao olhar Daniel, sabe que ele tem tudo para piorar muito mais a sua vida, já que parece ser exatamente aquele tipo de homem que só se aproveita das mulheres.

Eles não querem quebrar suas próprias promessas, mas passar horas dentro de um carro e com os desejos a flor da pele, quanto tempo será que dura a determinação de cada um?

A escrita da autora é muito envolvente. Não demorou para que eu me sentisse acompanhando os dois naquela viagem. Os personagens foram muito bem construidos e seus problemas muito bem expostos. É um romance água com açucar, mas que me deixou muito satisfeita com o desfecho. Me senti envolvida com a trama e acabei o livro querendo mais.


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Tatiana Amaral. A Carona. Editora Pandorga, 2016, 176 páginas.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela