"Tá Gravando. E agora?", de Kéfera Buchmann

quinta-feira, 15 de junho de 2017


Este livro caiu nas minhas mãos ao acaso, e quando vi quão fininho ele era pensei: porque não? Não me entendam mal! É que eu não tinha muito conhecimento sobre a autora e nem tinha lido o primeiro livro dela. E também não vi muitos videos da Kéfera. Mas ao saber que ela é nascida na capital do meu estado (Curitiba, Paraná) encontrei mais um motivo para não deixar passar.

Peguei o livro sem ter a minima ideia do que se tratava, e admito que ele não me agradou muito pelo seu foco principal.  Em 'Tá gravando. E agora?' Kéfera nos conta um pouco sobre sua vida e como nasceu o seu canal, mas, basicamente, dá muitas dicas para quem tem vontade de entrar neste universo de videos e youtube.

Trago esta resenha pois me admirei muito com essa mulher. Ela não tem papas na língua e seus conselhos vão além deste universo tecnológico. Ela incentiva o leitor a ser quem realmente somos, e não em tentar sermos o que os outros querem que sejamos, apenas para agradar.

Entre suas dicas e histórias, Kéfera nos mostra depoimentos de pessoas que acompanham ela. Isso me fez pensar no quão maravilhoso o youtube é. Encontramos lá conteudo do que quisermos encontrar, e muita gente dedica suas vidas à mostrar, para quem tem interesse em ver, o seu dia a dia. Há quem goste, há quem deteste, e há quem encontre ai o refugio para os seus problemas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Kéfera. É bem humorado, e apesar de não trazer um tema que me interessasse, acabou me prendendo. Muitos criticam-a por não ter um bom conteúdo e falar muito palavrão, mas há quem goste pelos mesmos motivos. Penso que o youtube é uma ótima ferramenta para aprender muitas coisas, mas também um lugar onde há muito conteúdo para se desligar e espairecer, e foi ali que Kéfera encontrou o seu lugar e se tornou o sucesso que é hoje.

Kefera tenta repassar o espírito de "Você pode ser o que quiser", com o intuito de encorajar a todos os que leem o livro a apostarem nos seus sonhos e nunca desistir deles.

Se você tem vontade de criar um canal no youtube, este livro é para você! Mas não apenas isso. Nele encontrei ensinamentos e conselhos muito interessantes.

"Não julgue se você não conhece. Inverta a situação e pense como seria ruim se fosse com você ou com alguém próximo. Você se dedica, trabalha, e logo percebe que muitas pessoas estão mais preocupadas em tentar te frustrar do que qualquer outra coisa. Independente de você produzir um conteúdo que seja do gosto dos haters ou não, o mais importante é o respeito".


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Kéfera Buchmann. Tá Gravando. E agora?. Editora Paralela, 2016, 112 páginas.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela