"O Safado do 105", de Mila Wander

quarta-feira, 5 de julho de 2017


Raissa tem 28 anos de idade e acha que já chegou a hora de sair de casa. Também pelo fato de não aguentar mais o estresse diário com sua família grande e doida que parece depender dela para tudo. Ela encontra uma casinha super fofa, do jeitinho que queria e por um preço muito bom. É claro que sua família surtou quando descobriu sobre sua mudança, mas Raissa estava mais feliz do que nunca em finalmente ter o seu próprio cantinho.

O corretor que lhe vendeu a casa explicou que o preço estava tão bom pelo fato de a casa inicialmente ser apenas uma e ter sido dividida em duas. Ela compra a casa 104, e teria um vizinho, a casa 105. Até antes de ela conhecer o morador da casa ao lado, ela não está nada preocupada. Não estava preocupada porque não esperava encontrar um vizinho Deus Grego de maravilhoso, cheio de músculos e apaixonado por andar pelo jardim apenas de samba canção Calvin Klein.

O cara é completamente safado. Quase todas as noites está com uma mulher diferente na cama. O cara transpira testosterona. Ele não se apresenta para Raissa, então ela mesmo a denomina de Calvin. Ela sabe que não deve se envolver com o cara, mas ele é um vizinho tão atencioso e prestativo que não se envolver se tornará uma tarefa bem difícil.

Raissa é uma mulher bem decidida, já Calvin, apesar de não ser mais tão novinho, é um completo babaca em determinados assuntos. Ele já sofreu bastante na vida, e acha que não se amarrar com ninguém e ter amizades com 'vantagens' é tudo o importa.

Em meio a tantas idas e vindas deste casal, percebemos a evolução de cada um dos personagens. Sentimos, acima de tudo, uma amizade verdadeira crescer entre eles, e de como eles percebem o quão importante é ajudar o outro em um momento difícil, mesmo também estar sofrendo por algo.

Mila faz com que nos apaixonemos não apenas pelos personagens, mas por Clarice Lispector também. O livro é repleto de frases e referencias a autora, o que deixou a leitura mais sensacional ainda no meu ponto de vista. Mila conseguiu criar um cenário que se interligasse com as frases e se tornasse tudo perfeito e apaixonante.

O livro pode amedrontar pelo tamanho, mas a escrita da autora é muito gostosa e fluida. Um erro por parte da editora me assustou logo na primeira página, mas qualquer outro erro (se é que teve) passou despercebido por mim durante a empolgação da leitura.

É um romance para adultos, com muitas cenas repleta de sexo e safadeza. Confesso que quando li o livro na época em que a autora ainda publicava pelo Wattpad (lá há uns 4 ou 5 anos acho), isso me agradou bem mais. Hoje já achei um pouco exagerado. Mas enfim, era a intensão da autora e achei que ela fez um excelente trabalho.

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Mila Wander. O Safado do 105. Editora Essência, 2015, 510 páginas.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela