{Filme} "Onde Está Segunda?" Netflix (2017)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017


Dentre vários lançamentos da Netflix, alguns filmes que eu assisti me deixaram bem desanimadas e, na minha humilde opinião, não valeram a pena. Até que Onde Está Segunda? (What Happened to Monday) me chamou a atenção pelo nome nome e pela breve sinopse.
Em um futuro onde só filhos únicos são permitidos, seis irmãs gêmeas tentam se esconder do governo enquanto procuram uma sétima desaparecida.
Em um futuro distópico, o mundo está superpopuloso e as famílias não podem ter mais que um filho. O ano é 2043, e o governo cria uma Lei para fazer a alocação dessas crianças "extras". Com os recursos naturais se exaurindo, os alimentos geneticamente modificados vão sendo cada vez mais produzidos e essa produção trás como efeito colateral o aumento de chances do nascimento de gêmeos.

Nicolette Cayman cria a solução: A Lei da Alocação Infantil faz com que o casal possa ter apenas um filho. Através de pulseiras eletrônicas de controle da população, os irmãos identificados como segundo são "congelados" para que quando a situação do planeta se normalize, eles possam ser libertados.

O sistema aparenta ser inviolável.

Terrence Settman e Karen tiveram sete filhas gêmeas. Infelizmente a mãe faleceu no parto, e Terrence precisará descobrir como criar as sete meninas (Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo) sem que sejam descobertas.

Ele cria as garotas de forma super rígida. Com o codinome de Karen Settman, elas se revesam e podem sair do apartamento onde moram apenas no dia de seus respectivos nomes. Trinta anos já se passaram e elas conseguiram manter todo o segredo a salvo, mas passarão por complicações quando Segunda não volta para casa do trabalho.

As cenas de ação me deixaram vidradas. Apesar de ser relativamente longo e a trama se resumir basicamente na luta das sete garotas para sobreviver ao governo opressor e às Leis Federais, não se tornou cansativo. Ótimas atuações, ótima trilha sonora e uma trama excelente. Vale a pena ser conferido!


Minha classificação para esse filme é d 5/6- "Excelente".
Veja a cotação do filme no IMDb e a opinião de outros espectadores.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela