{Perfil} Daniela Tiemi

Oi!

Sou a Daniela Tiemi, tenho 26 anos e sou compulsiva por livros! Compro muito mais livros do que o tempo me permiti lê-los e por isso tenho uma pilha enorme à minha espera na estante. Queria ler todos os livros do mundo! Sou grande apreciadora de belas capas e adoro cheirinho de livro novo! rs.

Quando se trata de clássicos da literatura, sou grande fã dos clássicos ingleses de autores como: Jane Austen, as irmãs Brontë e Charles Dickens. De um modo geral, gosto de quase todos os gêneros literários, especialmente os de fantasia, sobrenatural e romance histórico. Leio muito YA (Young Adult) e Chick-lit. Dos autores atuais, meus favoritos são: J. K. Rowling, Richelle Mead, Suzanne Collins, Diana Gabaldon Veronica Roth, entre outros. 

Nasci na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Uma cidade com quase 1 milhão habitantes que fica a pouquíssimas horas da capital e do litoral. La, morei quase toda a minha vida, e é lá que mora minha família e meus amigos, ou seja, as pessoas que mais amo no mundo. Trabalhei durante seis anos como Educadora em uma Instituição para menores carentes, e iniciei a faculdade de Letras, porém, tranquei a faculdade por conta da realização de um sonho. Decidi, abandonar tudo, para morar nos EUA. Larguei a faculdade, meu emprego de longa data, deixei meus amigos e familiares para morar em outro país. E, cá estou, com muita saudade de todos os que amo, entretanto muito feliz. Atualmente, resido na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos da América.

Além de livros, sou também viciada em filmes e séries. Adoro ir ao cinema com seu cheirinho de pipoca e  assistir a uma boa comédia romântica! E, claro, amo música! Gosto de ouvir e cantar alto as canções de minhas bandas favoritas enquanto dirijo! haha. E, entre tudo isto, eu amo escrever. Então, nada melhor do que um blog para compartilhar minhas paixões!

Ah, e os meus livros favoritos? São vários. Mas vou citar alguns: "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, "Jane Eyre" de Charlotte Brontë, "A viajante do tempo" de Diana Gabaldon, "Grandes Esperanças" de Charles Dickens, "Harry Potter" de J. K. Rowling, "Encantos do Jardim" de Sarah Addison Allen, trilogia "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins, "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Entre outros. Muitos outros. rs.

Um pouco sobre mim

O que me inspira meus sonhos. Sem sonhos não sou nada. Eles me inspiram a lutar e não desistir, a não deixar o medo me dominar e correr atrás do quero.

No meu tempo livre, eu gosto de viajar, ir a shows das minhas bandas favoritas, teatros e museus. Gosto de cinema, acompanhar minhas séries favoritas e gosto de me dedicar as leituras e ao meu amado blog literário, onde posso trocar opiniões com outros leitores.

Não saio de casa sem livros. Estão sempre comigo. Sempre. Nunca me sinto sozinha , nunca me sinto entediada, quando tenho um livro comigo.

Meu livro de cabeceira é Orgulho & Preconceito de Jane Austen - minha autora favorita! Sonho em encontrar meu Mr. Darcy algum dia. ;-)

Sou fã de livros, filmes e músicas! haha!

Não gosto de preconceito literário! Cada um deve ler o que achar melhor e lhe der prazer.

Meu maior sonho é viajar pela Europa! Esta é minha próxima meta a ser atingida. Viajar é viciante e eu amo demais. Mas também sonho em um dia colocar toda a minha imaginação no papel, sonho em escrever um livro. 

Não viveria sem minha família, meus amigos e meus livros!

Estou à procura de uma história perfeita para o livro que eu desejo escrever um dia. rs.


Meu personagem preferido ...Humm, difícil! Gosto de tantos, cada época tenho um personagem favorito. A maioria dos meus personagens favoritos são minhas paixonites literárias, como por exemplo, Mr. Darcy (Orgulho & Preconceito) e Dimitri (Academia de Vampiros), entre tantos outros. Contudo, personagens inesquecíveis como o trio Harry, Rony e Hermione (Série Harry Potter) e mocinhas valentes como Katniss (Jogos Vorazes) e Tris (Divergente) também fazem parte da lista de favoritos!

Uma frase:

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."
Clarice Lispector

 Contato: E-mail - Skoob - Twitter -  Facebook

Um comentário:

Carol Andrade disse...

Simplesmente você faz tudo o que deseja e almeja. Adorei sua história, também quero sair do Brasil e conhecer os Estados Unidos. Adoro o frio, amor ler, escutar musica. Me identifiquei de cara com você rss. Quero realizar meus sonhos assim como você. Estou começando a montar minha estante de livros. Adora as histórias de Nicholas Spark, meu autor preferido. Bom, continue assim, buscando sua felicidade e não deixe que por ventura nenhum alguém ou alguma coisa te impeça de ser feliz.
Com carinho, Ana Carolina ( Carol melhor dizer ) Beeeeijos fofa :)

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela